Indústria de mídia e entretenimento é tópico de destaque no NVDIA GTC

25 de Outubro de 2021

Evento acontece entre 8 e 11 de novembro

Entre os dias 8 e 11 de novembro de 2021 acontece o NVDIA GTC, um evento gratuito e online que contará com diversas palestras a respeito do futuro das produções para cinema, TV, mídia virtual, animação, metaverso e muito mais. Os painéis contarão com nomes de gigantes da indústria, como Disney e Pixar.

A chegada da pandemia fez com que o setor de mídia e entretenimento mudasse e novos espaços em meio a adversidade. De acordo com a consultoria PwC, houve um aumento significativo da demanda por animações no período pandêmico. Só a 20th Century Fox Television (controlada pela Walt Disney) revelou um crescimento de 25% dos pedidos de desenvolvimento de animações. O streaming também cresceu, com novas plataformas sendo lançadas e ganhando mercado. Foram 33,8% de aumento do consumo global entre 2020 e 2019.

Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina conta que, “O entretenimento está mudando porque nós estamos mudando, e isso com certeza é algo que demanda mais da tecnologia, ao mesmo tempo que expande os horizontes para possibilidades incríveis e novas de criação e interação”.
Confira abaixo alguns dos principais destaques no tópico de mídia e entretenimento do evento:
 
Gráficos - animação / VFX / Produção virtual
•    Bei Yang, VP e executivo do estúdio de tecnologia da Disney Imagineering, discutirá como a empresa está usando tecnologias avançadas para imaginar o metaverso;

•    Um painel de especialistas falará sobre o potencial da Universal Scene Description (USD) para criadores 3D em todos os setores. O painel inclui Sebastian Grassia, líder do projeto de USD na Pixar; Mohsen Rezayat, arquiteto-chefe de soluções da Siemens; Shawn Dunn, gerente de produto sênior da Epic Games; Simon Haegler, desenvolvedor de software sênior da Esri R&D Center Zurich; Hilda Espinal, diretora de tecnologia da CannonDesign; e Michael Kass, engenheiro sênior distinto da NVIDIA;

•    Daire Byrne, chefe global de sistemas do DNEG; Michael Corcoran, Arquiteto de Fluxo de Trabalho Global - Criaturas do DNEG; Bernhard Kerschbaumer, Global Workflow Architect - Shots at DNEG; e Roy C Anthony, chefe global de pesquisa da DNEG falarão sobre como explorar o Omniverse, USD e renderização em tempo real para transformar a produção cinematográfica global e os fluxos de trabalho;

•    Matt Swoboda, diretor da 10 Bit FX Limited, falará sobre o uso de rastreamento baseado em IA para produção virtual, arte interativa e entretenimento ao vivo;

•    Michael Berhanu, cofundador da ARMA, falará sobre storytelling africano: criação de obras de arte e animações 3D com tecnologias NVIDIA.
 

Notícias Relacionadas