iFood passa a aceitar pagamentos por Pix

18 de Maio de 2021

Novidade foi anunciada na última segunda-feira (17)

Divulgação/iFood

O iFood anunciou na última segunda-feira (17) que a opção de pagamento por Pix já está disponível na plataforma para os consumidores, graças a uma tecnologia desenvolvida pela Zoop, empresa de servços de banking parceira da foodtech.

“Para disponibilizar rapidamente o Pix para o iFood e outros clientes, desenvolvemos a tecnologia de integração da plataforma de pagamentos da Zoop com o sistema brasileiro de transferências instantâneas, criando um modelo eficiente, seguro e adequado às regras técnicas e regulatórias definidas pelo Banco Central. É importante estar à frente neste sentido, porque a transferência de recursos via Pix entre as pessoas já se consolidou e seu uso tende a se expandir como uma modalidade de pagamento no varejo, à medida que as empresas de pagamentos consigam se adequar à tecnologia”, explica Alessandro Raposo, CMO da Zoop.

Quem quiser realizar o pagamento de um pedido através da ferramenta deverá selecionar a opção de Pix no momento de finalizar o pedido. Depois de um código ser gerado, o consumidor efetua o pagamento utilizando o aplicativo da sua conta bancária. Caso o cliente não realize o pagamento depois de cinco minutos do código gerado, o pedido será cancelado automaticamente, garantindo segurança para o usuário e para os restaurantes parceiros.

Notícias Relacionadas