Publicidade
Homofobia do presidente russo Vladimir Putin vira motivo de chacota em jogo
18 de Fevereiro de 2014

Homofobia do presidente russo Vladimir Putin vira motivo de chacota em jogo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

putin_game01

A aversão do presidente russo Vladimir Putin à comunidade LGBT inspirou o brasileiro Gustavo Pelogia e um grupo de desenvolvedores holandeses a criar um jogo em HTML5 para fazer chacota do presidente homofóbico. Comportamento inaceitável nos dias de hoje, ainda mais vindo do representante de um país.

Publicidade

O jogo tem como objetivo basicamente em customizar Putin com acessórios e roupas estereotipadamente gays, como mini-blusas, algemas, chicote, botas, pênis de borracha, entre outros. E para jogar, basta acessar o endereço http://www.putingaydressup.com/

Gustavo Pelogia afirmou a uma revista brasileira de informática que somente na semana passada obtiveram mais de 60 mil acessos, e 2 mil cadastros. Mas não é de hoje a ideia do jogo. Segundo o brasileiro Pelogia, “O game foi feito em HTML 5. Fizemos outro game em flash no ano passado, mas percebemos que muita gente queria e não conseguia jogar em celulares e tablets”.

A Rússia destacou-se mundialmente este ano devido às Olimpíadas de Inverno que estão ocorrendo na cidade de Soschi. Em 2013 Putin criou uma lei que ficou conhecida como “anti-gay”, que proibia manifestações LGBT e o que é chamado de “propaganda gay”, que sugere que a condição sexual de uma criança poderia ser influenciada. Ele também já chegou a afirmar que gays e pedófilos estariam no mesmo patamar. Com tudo isso, os desenvolvedores tiveram a ideia de criar o jogo para provocar o presidente, e fazer as pessoas pensarem, ao mesmo tempo.

 

Publicidade
Publicidade