Havan recebe prêmio internacional

11 de Outubro de 2021

Projeto desenvolvido pelo Havan Labs foi reconhecido como destaque no varejo

O 15º RFID Journal Awards premiou a catarinense Havan como o melhor case de implementação do projeto de identificação por radiofrequência (RFID) no varejo. A premiação internacional foi realizada durante o RFID Journal LIVE! 2021, no fim de setembro, em Phoenix, nos Estados Unidos.

O Gerente de Desenvolvimento de Sistemas do Havan Labs, Alexsandro Elói Venâncio, destaca que o prêmio é uma grande conquista, pois o RFID Journal é a maior empresa global de mídia sobre RFID e outras tecnologias de Internet das Coisas (IoT). “Receber este prêmio é muito gratificante, é um reconhecimento por todo trabalho realizado pelo time da Havan e fornecedores, que em unanimidade aderiram ao projeto dispenderam todo esforço necessário para o sucesso do projeto. Vem também reforçar o quanto os brasileiros podem ser referências em diversas frentes”, afirma.

A tecnologia RFID foi desenvolvida internamente no Havan Labs e implementada em tempo recorde, apenas dois anos, em todas as 164 megalojas, Centro de Distribuição e 500 fornecedores.  “Normalmente, um projeto desse porte, leva em torno de 10 anos para ser implantado 100%”, detalha Venâncio.   

O dono da Havan, Luciano Hang, enfatiza que este reconhecimento é de todo o time do Labs, dos colaboradores das lojas e dos fornecedores, que desde o início abraçaram o projeto. “O Labs, as lojas, os fornecedores e os parceiros aderiram com muita energia esse projeto. O RFID só dá certo, se o processo iniciar na ponta, quando os fornecedores já preparam os produtos que vem para nós. Agora estamos colhendo os frutos desse esforço coletivo e estamos muito felizes. Esse prêmio é da família Havan, fornecedores, que sempre estão pensando no melhor para o cliente”, frisa.

Entre os benefícios do RFID, estão a velocidade e a exatidão nas leituras dos códigos de barra implantados nos produtos. A tecnologia oferece praticamente 100% de precisão nas contagens e oportuniza que inventários que levavam dias para ser feitos, sejam realizados em poucas horas.

Notícias Relacionadas