Grêmio adota mudanças tecnológicas para melhorar segurança da rede

18 de Junho de 2021

Novo sistema estabelece controles internos e externos mais confiáveis

Foto de Thomas Jensen no Unsplash

Nunca se ouviu falar tanto em proteção de dados como nos últimos anos. Com o acesso à tecnologia mais facilitado e prático as grandes coorporações têm tomado atitudes para garantir a segurança de seus dados e também baixar os custos com telecomunicações. Como é o caso do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense que construiu um anel de segurança entre suas sedes (CT Luiz Carvalho, CT do Cristal, administração na Arena e loja GrêmioMania) onde os firewalls automatizam inúmeros processos. O sistema foi implementado com equipamentos Sonicwall e rede SD-WAN que estabelecem controles internos e externos mais confiáveis.

“As soluções da SonicWall resguardam toda a infraestrutura de perímetro de rede, oportunizando um acesso seguro a todo o staff do clube. O CT Hélio Dourado, em especial, ganhou o firewall mais robusto, que apoia as atividades dos atletas da categoria de base que treinam no local. A rede e os sistemas de segurança suportam alta carga de vídeo voltada ao entretenimento, como videogames e streaming acessados por smart TVs e smartphones, além de notebooks para o ensino remoto. Essa infraestrutura garante a educação e o lazer dos atletas alojados no local”, explicou Diego Baldi, administrador de redes multiplataforma e infraestrutura do clube.

A Maxprotection, parceira de negócios da SonicWall que atua como consultora de tecnologia de segurança responsável por todo o suporte do ambiente, também participou do projeto: “O projeto da rede e a distribuição dos equipamentos de segurança do Grêmio levou em conta a carga de tráfego de dados e vídeo em cada localidade e a proteção e a estabilidade da rede”, detalhou Tiago Trindade, System Engineer da Maxprotection Security Solutions.

Cada CT foi conectado com links VPN e redes SD-WAN substituindo a rede MPLS, o que permitiu que o Clube também reduzisse custos com telecomunicações.

 

 

Notícias Relacionadas