Governo de Santa Catarina entra para o TikTok

02 de Agosto de 2021

Intenção da iniciativa é dialogar com o público mais jovem

Com um vídeo que anuncia o investimento de R$ 467 milhões para o Uniedu, o Governo de Santa Catarina estreia seu perfil no TikTok. A intenção da iniciativa é dialogar com o público jovem, que representam a maior parcela de usuários do aplicativo.

De acordo com João Cavallazzi, secretário executivo de Comunicação, o objetivo do governo é usar a plataforma para levar informações relevantes, prestação de serviços e utilidade pública.

"A entrada do Governo do Estado no TikTok segue uma vontade do governador Carlos Moisés, que enxerga ali uma oportunidade de conversar com um público mais jovem. Eu acredito que ocupar esses espaços garante que a nova geração esteja a par de ações que influenciam diretamente o seu cotidiano. Com conteúdo de valor, o aplicativo pode se tornar uma ferramenta de cidadania. Se você possui conta no TikTok, siga o perfil do Governo SC”, afirma Cavallazzi.

A coordenadora da equipe que gerencia as redes sociais do Governo Catarinense, Moema Mesquita, explica que o novo perfil serve para completar o trabalho já realizado nas demais plataformas. “A principal meta das redes sociais do Governo é levar a informação de forma descomplicada ao cidadão catarinense. Já estávamos no Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp e YouTube, e diariamente publicamos conteúdos com notícias, serviços e ações do Estado. Sentíamos que faltava conversar com o público mais jovem, e essa é a nossa intenção com a chegada no TikTok”, disse Mesquita.

Para encontrar o Governo de Santa Catarina nas redes sociais, basta digitar Governo SC ou o nome na íntegra nas barras de pesquisa. 
 

Notícias Relacionadas