Google lança novas ferramentas para melhorar a privacidade em anúncios

31 de Julho de 2020

Objetivo da empresa é aumentar a transparência de como a publicidade digital funciona

Com o objetivo de melhorar a privacidade dos usuários na publicidade digital, o Google apresenta novas ferramentas nesta sexta-feira (31).

Segundo a empresa, a ideia é aumentar a transparência de como a publicidade digital funciona, oferecer mais controle aos usuários e garantir que as escolhas das pessoas sobre o uso de seus usados sejam respeitadas.

Para isso, nos próximos meses, a empresa vai iniciar o “Sobre este anúncio?”, que vai mostrar o nome do anunciante da peça publicitária. O já conhecido recurso “Por que estou vendo este anúncio?” também terá um upgrade.

De acordo com o Propmark, a ideia da alteração é não apenas ajudar as pessoas a entenderem quem é o anunciante por trás dos anúncios que vêem no Google e auxiliar nas decisões sobre usar os controles de privacidade. Inicialmente ele vai estar disponível para Google Ads e no Display & Video 360. Ao longo de 2021, deve alcançar outras plataformas de publicidade digital.

A companhia apresenta também a ferramenta “Ads Transparency Spotlight”, que mostra informações sobre todos os anúncios que o usuário vê na internet. Por enquanto o recurso está disponível na Chrome Web Store, como uma extensão alfa. Ela será aprimorada a partir de opiniões dos usuários.

Além disso, foram reunidas recomendações pela empresa para as áreas de marketing e editores. O material tem práticas de interação direta com clientes, gestão de dados, dicas para avaliar a relação com parceiros e fornecedores, exemplos práticos de usos de aprendizado de máquina e nuvem, por exemplo.

Notícias Relacionadas