Google lança Guia de Privacidade para Anunciantes com informações sobre a LGPD

13 de Setembro de 2021

Objetivo da plataforma é auxiliar agências e anunciantes

O Google lança nesta terça-feira (13) o Guia de Privacidade para Anunciantes, com o objetivo de auxiliar agências e anunciantes a compreenderem melhor as questões de privacidade, já que recentemente a plataforma anunciou que não dará mais suporte a cookies de terceiros. O documento pretende mostrar os caminhos para a construção de novas estratégias de marketing digital.

“O guia tem a ideia de simplificar os conceitos e ajudar os anunciantes e agências a darem os primeiros passos nesse novo cenário. Trata-se se uma mudança estrutural na publicidade, pois teremos de alterar a maneira como fazemos marketing digital há mais de 20 anos”, analisa a especialista em privacidade para produtos de publicidade do Google Brasil, Isabela Cardoso.

De acordo com o Meio&Mensagem, a profissional explica que o material preparado pela empresa traz algumas orientações a respeito de como os anunciantes podem coletar e trabalhar os dados primários, que passam a ser ainda mais importantes após a extinção dos cookies de terceiros, e de que forma essas informações podem estruturar as estratégias de comunicação. O guia conta, ainda, com um resumo das principais regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

As mudanças nos cookies de terceiros acontecerão apenas no final de 2023 mas a ideia do Google, com o lançamento, é justamente se antecipar às dúvidas dos profissionais de marketing digital.

Notícias Relacionadas