Google apresenta Android Studio versão 3.6 com integração ao Google Maps

24 de Fevereiro de 2020

Nova versão da ferramenta permite que não seja mais necessário digitar manualmente as coordenadas GPS para testar os recursos de localização em aplicativos

O Google acaba de lançar o Android Studio 3.6, a mais recente versão do seu Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE), com foco na qualidade de edição e depuração de códigos. Este é o primeiro lançamento desde o Project Marble, iniciativa da companhia para aperfeiçoar os recursos do Android Studio. O Android 3.6 apresenta um pequeno conjunto de recursos, aprimora os recursos existentes e soluciona os erros usuais e as melhorias de desempenho.

O lançamento traz uma nova maneira de projetar, desenvolver e visualizar layouts de aplicativos usando XML. O Google Maps agora está integrado ao painel de controle estendido do Emulador Android, não sendo mais necessário digitar manualmente as coordenadas GPS para testar os recursos de localização em aplicativos. A nova versão também possibilita otimizar o aplicativo e encontrar erros com a detecção automática de vazamento de memória para fragmentos e atividades.

O Android Studio 3.6 encontra-se disponível para Windows, Mac e Linux aqui. A atualização do Android Studio para 3.6 pode ser feita no menu de navegação (Ajuda => Verificar atualizações no Windows / Linux e Android Studio => Verificar atualizações no OS X).