Google anuncia sua plataforma de streaming de jogos

20 de Março de 2019

Batizada de "Stadia", a plataforma fornecerá jogos para computadores, laptops, TVs, tablets e telefones

Com suporte para entrada de teclado e mouse, assim como controladores, a plataforma "Stadia", da Google, chega com a promessa de oferecer experiências de jogos digitais em computadores, laptops, TVs, tablets e telefones. 

A previsão é que a plataforma seja lançado ainda este ano, primeiro nos EUA e Canadá, depois na Europa. Já o Brasil, até o momento, ainda não foi mencionado.

De acordo com o Google, a proposta do Stadia é ser uma plataforma para todos, convergindo de modo único os mundos de quem quer assistir e quem quer jogar, quem produz e quem desenvolve jogos, por meio de um ecossistema integrado e que funciona por streaming.

A plataforma possibilitará que o usuário transmita um jogo para qualquer computador ou dispositivo através de outros serviços do Google, como o Chrome, o YouTube, o sistema operacional Android, o Chromecast, entre outros. Não será necessário qualquer tipo de download ou instalação, os jogos estarão hospedados na nuvem.

Mesmo sem a necessidade de um console físico, a experiência da plataforma será feita através de um controle, semelhante ao do Xbox.

Veja: