Gmail Go: menos RAM e só carregará imagens sob demanda
15 de Fevereiro de 2018

Gmail Go: menos RAM e só carregará imagens sob demanda

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Os mercados em desenvolvimento são difíceis de ignorar, pois alguns deles tendem a ser extremamente populosos, o que significa que existe um grande potencial inexplorado em termos de conquistar novos clientes. É por isso que certas marcas continuam a ser populares nos mercados em desenvolvimento, apesar de serem amplamente desconhecidas ou ignoradas nos mercados desenvolvidos.

É também por isso que estamos vendo que mais empresas começam a desenvolver aplicativos que são desenvolvidos especialmente para esses mercados, onde os celulares podem não ser tão poderosos e a velocidade da internet pode não ser tão rápida. O último aplicativo a receber esse tratamento é o aplicativo Gmail do Google no qual o Gmail Go foi lançado para dispositivos Android.

Publicidade

Em termos de diferenças entre os aplicativos, parece que não há muitas. O Gmail Go no seu núcleo fará o que o aplicativo Gmail normal faz. No entanto, ele usará menos RAM e só carregará imagens sob demanda, o que significa que usuários com dados limitados podem ter um melhor controle sobre como seus dados estão sendo usados.

No entanto, como esperado, a disponibilidade do Gmail Go está limitada a certos mercados por enquanto, como aqueles que podem ter um melhor uso para isso do que mercados com velocidades LTE confiáveis e dados ilimitados. O lançamento do Gmail Go também se junta a outros aplicativos Google “Go”, como o YouTube, Google Assistant Go e o Gboard Go.

 

Tradução do site UberGizmo

Publicidade
Publicidade