Globo migrará seus produtos digitais para o Google Cloud

08 de Abril de 2021

Parceria inédita também engloba projetos como a integração customizada do Globoplay com Android TV

Em um acordo inédito anunciado na última quarta-feira (7) a Globo irá migrar todos os seus produtos digitais para o Google Cloud, iniciativa que prevê revolucionar o processo de transformação digital da emissora e tornar mais fluida a navegação dos usuários.

O contrato, que se estende até 2028, dá direito à Globo utilizar a experiência do Google em gerenciamento de dados, inteligência artificial (IA) e machine learning (ML), assim como sua estrutura para alocação de conteúdos proprietários como novelas, séries e programas.

“Nossa demanda é maior do que a nossa capacidade. A nuvem pública resolve naturalmente devido a sua elasticidade. Ela pode provisionar recursos no tamanho da demanda. Por exemplo: são três milhões de pessoas no paredão do Big Brother votando. Vamos ficar mais ágeis com aprendizado de máquina e inteligência artificial para suportar o número de votos. Além do que tudo é pago sob demanda. É um benefício econômico”, afirma Raimundo Barros, diretor de estratégia e tecnologia da Globo.

Além disso, a parceria inicia a integração customizada do Globoplay com Android TV, visando combinar a programação da TV aberta com a TV via internet, para proporcionar novas formas de interação com o público.

O armazenamento dos produtos para a nuvem será feito ao longo dos próximos dois anos. Já a integração do Globoplay com a Android TV ainda não tem uma data definida para chegar ao consumidor.

Notícias Relacionadas