Globo anuncia extensão da parceria com Palantir no processo de transformação digital
02 de Julho de 2021

Globo anuncia extensão da parceria com Palantir no processo de transformação digital

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O acordo baseia-se na utilização do Foundry, plataforma de integração, gestão e segurança de
dados da Palantir que transforma a maneira como organizações gerenciam suas informações

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A Globo e a Palantir Technologies (NYSE: PLTR) anunciaram hoje a extensão da parceria entre as duas empresas, iniciada em 2019, por mais dois anos. Parte do processo de transformação da empresa brasileira em uma Mediatech Company, o acordo baseia-se na utilização do Foundry, plataforma de integração, gestão e segurança de dados da Palantir que transforma a maneira como organizações gerenciam suas informações. A plataforma permite a criação de um sistema operacional único capaz de integrar dados e possibilitar tomadas de decisão mais ágeis e mais bem fundamentadas, em todos os níveis da empresa.

Na Globo, que possui mais de dois petabytes de dados em todas as suas plataformas, a Palantir Foundry é utilizada tanto para aumentar a oferta de oportunidades de publicidade para os parceiros comerciais, como para fortalecer o vínculo com os mais de 100 milhões de brasileiros com quem a empresa se relaciona todos os dias. Combinada com a capacidade de inteligência de dados da Globo e a relação com sua grande audiência, a utilização da Palantir Foundry permitiu que a companhia acelerasse processos fundamentais em sua jornada de transformação digital.

Na área comercial, a ferramenta é uma das mais utilizadas pela Globo para o desenvolvimento de serviços e soluções publicitárias mais eficientes, entregando aos anunciantes ofertas que contemplam todas as suas plataformas e marcas, tornando possível acompanhar a jornada multiplataforma dos consumidores. Uma solução que permite à Globo não apenas consolidar sua posição como único player brasileiro capaz de oferecer soluções comerciais em múltiplas telas e janelas, mas também mensurar os resultados das campanhas veiculadas em suas plataformas e, através do uso de dados inteligentes, incrementar sua oferta para os clientes.

Além de disponibilizar ferramentas para aumentar as vendas de publicidade, as equipes de tecnologia da Globo que trabalham com a Palantir Foundry também implementaram uma cultura ágil e orientada por dados, utilizando a plataforma para testar hipóteses e criar protótipos de forma rápida e eficaz. Um movimento que ajudou a empresa a aprimorar o relacionamento com o público do Globoplay, através da identificação acelerada de conteúdos que geram maior engajamento, resultando em uma entrega mais relevante de histórias para os brasileiros.

“Nossa parceria com a Palantir nos ajudou a acelerar a transformação cultural da organização, algo imprescindível para nos tornarmos uma empresa data-driven. A utilização da Foundry facilitou de forma significativa o acesso e a integração de várias fontes de dados, além de melhorar as nossas capacidades para desenhar projetos, modelos, indicadores de desempenho e dashboards, que rapidamente se tornaram parte integral das atividades dos especialistas de Negócios da Globo. Tornando os processos internos mais eficientes, a plataforma também nos permite criar produtos inovadores para o mercado publicitário brasileiro, inteiramente baseados em dados, com um impacto direto na receita da empresa”, disse Wanderley Baccalá, diretor do Hub Digital da Globo.

“Na Palantir, nos orgulhamos de poder trabalhar na busca de soluções para problemas cada vez mais complexos e é uma honra podermos usar nossa tecnologia junto a uma empresa que não é apenas líder na América Latina, mas também uma organização profundamente empenhada em sua transformação digital. Estamos entusiasmados em poder contribuir com a Globo, ajudando-a a usar os seus dados da melhor maneira possível em seu processo de transformação”, disse Shyam Sankar, diretor comercial e operacional da Palantir.

 

 

Maior empresa de mídia da América Latina, a Globo está presente em 99% dos lares brasileiros e já levou suas histórias para mais de 190 países em todo o mundo. Diariamente, a empresa alcança mais de 100 milhões de brasileiros, através dos seus canais de TV aberta e por assinatura. Além disso, os seus produtos digitais e o Globoplay recebem, todos os dias, mais de 20 milhões de usuários. E para compreender todos os dados gerados nos múltiplos pontos de contato entre marcas e consumidores, a Globo inovou e investiu em inteligência artificial (IA), machine learning e na capacitação e treinamento de engenheiros de dados, além da formação de equipes de cientistas de dados. Um movimento que visa transformar dados em informação, gerando estratégias e soluções reais. E parcerias estratégicas, como a firmada com a Palantir, têm um papel fundamental nesta trajetória.

 

Regional

“Um ponto importante desse processo é que nós, como afiliada, estamos vivenciando essa transformação de perto e usufruindo desse avanço. Até porque a regionalização é parte da estratégia de dados. Certamente a otimização de resultados para os anunciantes e o aumento da qualidade dos produtos e dos conteúdos para os consumidores terão reflexos positivos na comunicação em Santa Catarina” destaca Gustavo  Teixeira, gerente de marketing da NSC Comunicação.

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