Game Jam Univali reúne desenvolvedores de jogos em Florianópolis e BC

22 de Abril de 2019

Competição, que ocorre entre os dias 26 e 28 de abril, desafia participantes a criarem jogo digital em 48 horas

Alunos dos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), estarão reunidos, entre os dias 26 e 28 de abril, nos campi da Instituição, em Balneário Camboriú e Florianópolis, para participar da Game Jam, uma maratona de programação que desafia os participantes a criarem, em 48 horas, um jogo digital baseado em um tema surpresa.

"Estas competições oferecem oportunidades de realizar networking, testar habilidades técnicas e emocionais, além de permitir sair da inércia e colocar a mão na massa. Por isso, eventos como o Game Jam são fundamentais para a indústria e cultura de desenvolvimento de jogos", explica Giorgio Gilwan da Silva, coordenador do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital do Campus da Univali em Florianópolis.

A atividade, promovida pela Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali, por meio da coordenação dos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Instituição, oferece uma imersão no desenvolvimento de jogos para exercitar pensamentos rápidos, criar sinergia entre os desenvolvedores e estimular os envolvidos a apresentarem jogos cada vez mais personalizado.

As inscrições para a competição são exclusivas para alunos da Universidade, e estão abertas até o dia do evento. Elas devem ser feitas diretamente nas coordenações dos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital dos campi de Balneário Camboriú e Florianópolis.