Fundação BB e Sebrae levam internet a cerca de mil cidades brasileiras com pouca ou nenhuma conexão
14 de Setembro de 2021

Fundação BB e Sebrae levam internet a cerca de mil cidades brasileiras com pouca ou nenhuma conexão

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Fundação Banco do Brasil e o Sebrae assinam nesta terça-feira (14) Acordos de Cooperação Técnica com o Ministério das Comunicações para disponibilizarem, cada uma, aproximadamente 500 pontos de wi-fi a cerca de mil cidades brasileiras com nenhuma ou pouca conexão de internet.

O acordo prevê também iniciativas de educação que buscam preparar a comunidade escolar para sua inserção na cultura digital, por meio do fornecimento de conteúdos educacionais a serem disponibilizados na plataforma Wi-Fi Brasil – iniciativa que leva banda larga gratuita a mais de 8,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Publicidade

Presidente da Fundação BB, Eveline Veloso Susin destaca que a cooperação tem como objetivo proporcionar inclusão digital de pessoas em situação de vulnerabilidade social e ofertar capacitação que contribua para o desenvolvimento de competências e saberes, tornando-as protagonistas de suas vidas. “Estamos oferecendo oportunidades às pessoas de buscarem uma transformação social em suas vidas, promovendo a educação para o futuro, a cidadania e a geração de trabalho e renda”, afirma.

Ao Sebrae, o projeto irá impactar diretamente os pequenos negócios, ampliando as oportunidades e o conhecimento. “Estamos juntos com o desafio de levar a internet e a comunicação para os mais distantes locais do país. Esse é um projeto que tem muita sinergia com o Sebrae e com a nossa metodologia, que acelera digitalmente a micro e pequena empresa”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Publicidade
Publicidade