HOJE estreia “Floripa: Ilha do Silício” | Série da NSC TV sobre tecnologia

23 de Julho de 2019

Especial sobre tecnologia da informação  mostra ideias e iniciativas que tornam a cidade um dos grandes polos do setor em todo o país.

 

A Capital catarinense conquistou o status de cidade criativa, inspiradora e inovadora por algumas razões: o crescente nascimento de startups, investidores de todos os tamanhos e origens buscando oportunidades de aplicação de recursos, eventos como RD Summit, Startup Summit, Data Driven da Neoway e outros que atraem empresas e profissionais para a cidade e, inclusive, a transferência de sedes de outros estados para a "Capital da Magia".

 

Ilha do Silício
O município tem, atualmente, a maior concentração de startups do país proporcionalmente ao número de habitantes. Também por isso, Floripa recebeu o apelido de “Ilha do Silício” – em alusão ao Vale do Silício nos EUA - região que concentra as maiores startups do mundo. Florianópolis acaba de ganhar o título de capital com o maior potencial de desenvolvimento de novos negócios dentro da  economia criativa - que envolve setores como moda, entretenimento, esportes, eventos e, é claro, tecnologia.  O resultado disso é que a indústria da tecnologia já supera a do turismo na região.

 

A série na NSC TV
Um aplicativo criado por startup de Florianópolis que já é usado por agentes de saúde em dez estados do país é um dos destaques do programa. A série também vai abordar as empresas que apostam em estudantes com ideias inovadoras e porque a capital catarinense está atraindo investidores e corporações de vários cantos do Brasil. 

A produção será exibida de 23 a 25 de julho durante o Jornal do Almoço, na NSC TV, e também será disponibilizada no G1 SC.