Florianópolis recebe II Fórum de Cidades Digitais nesta quinta-feira

05 de Dezembro de 2018

Municípios destacam tecnologias para promover desenvolvimento socioeconômico

Foto: Divulgação

Promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, o II Fórum de Cidades Digitais que acontece nesta quinta-feira, dia 6, no Sest – Senat, em Florianópolis, irá receber prefeitos, gestores públicos e vereadores. O encontro traz informações e soluções para auxiliar os municípios na construção de cidades inteligentes. Com início às 8h, o fórum encerra o calendário de atividades de 2018 da Rede Cidade Digital, iniciativa que realiza encontros do gênero em Santa Catarina e outros seis estados do país (PR, RS, SP, MS, BA e MG).

Na ocasião, municípios, empresas e Governo do Estado compartilham ações que visam tornar a gestão pública mais eficiente e os caminhos para desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos. São os casos, por exemplo, de Itajaí, Florianópolis, Novo Hamburgo (RS) e Palhoça. A programação completa está disponível através deste link.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, a intenção é facilitar o planejamento das cidades através da troca de experiências. “A TI não pode ser vista mais, como ocorre ainda em diversas prefeituras pelo país, como um puxadinho que é chamada para resolver os problemas com os computadores. Tecnologia é fundamental para desenvolver as cidades e estratégica para a implantação de políticas que melhoram a gestão e a vida das pessoas”.

O II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis tem o patrocínio ouro da 1DOC e Inovadora Sistemas; prata da Prefeituras.net e Softplan; bronze da PlayTable, além do apoio institucional da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest). As inscrições são gratuitas para servidores públicos.

II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis
06 de dezembro, Florianópolis
Local: Sest – Senat: Unidade B26
Avenida Marinheiro Max Schramm, 3635 - Bairro Estreito
Início: 8h

Inscrições gratuitas para servidores públicos: http://forum.redecidadedigital.com.br