Florianópolis recebe edição do Hackathon da N.A.S.A., o maior da incubadora no mundo

25 de Setembro de 2020

Evento será 100% digital nos dias 2, 3 e 4 de outubro.

 

A Capital catarinense terá no mês de outubro mais uma edição do maior Hackathon da Incubadora da  N.A.S.A.  As inscrições para a edição 2020 terminam na próxima segunda 28/09.  A NASA junto de outras agências espaciais propõem desafios globais e disponibilizam seus dados para que designers, desenvolvedores, cientistas e empreendedores possam criar juntos, soluções para os maiores problemas do planeta.

 

Entre os dias 02 e 04 de outubro, acontece no Brasil e em +150 países do mundo o NASA International Space Apps Challenge 2020.  SpaceApps é conhecido como maior Hackathon do mundo, o evento é promovido todos os anos pela incubadora da NASA. Todos os anos a Agência Espacial Americana (NASA), e a partir de 2020 também a Agência Espacial Européia (ESA) e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), a Agência Espacial Canandense (CSA) e a agência espacial francesa, Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES) abrem suas bases de dados, colhidos por meio  de missões, pesquisas e tecnologias desenvolvidas e testadas em laboratórios orbitando a terra para puxar as fronteiras de inovação na exploração espacial, preservação do planeta Terra e melhorias e avanços para a humanidade.

 

A maratona de 48 horas será 100% online e os participantes trabalharão em equipe (também pode submeter projetos individualmente, mas é aconselhado ter uma equipe de 2-6 pessoas) para buscar soluções que resolvem um dos 22 desafios lançados pelas agências espaciais. Para essa edição, líderes locais voluntários de mais de 18 cidades e ecossistemas de inovação do Brasil se uniram com a missão de fomentar o empreendedorismo, ciência e inovação aberta e contribuir para a transformação da educação das próximas gerações de talentos. 

 

Space Labs Brazil proporciona aos participantes  facilitação ao longo de todas as etapas desde construção da sua equipe até entrega dos projetos e  acesso a mentores e experts nos diversos assuntos de todo o Brasil. Durante o hackathon, as equipes acompanharão webinars técnicos e receberão  mentorias de especialistas.

 

Diversidade
Inclusão e diversidade são os principais valores do evento que é planejado para estudantes, cientistas, designers, engenheiros, físicos, artistas e todos  que querem  ajudar a resolver grandes problemas da sociedade brasileira e da humanidade. Podem participar pessoas de todas as  idades, gêneros, nacionalidades, habilidades.  A meta é  atingir a participação de 50% de mulheres nas equipes, na mentoria e no Jure.

 

Como participar
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de setembro pelo site: www.spacelabsbrazil.com,  escolhendo uma cidade mais próxima ao seu ecossistema de inovação.

 

#SpaceApps
#SpaceLabsBrazil

Realização, Organização e Operação
>>> O NASA Space Apps Challenge é uma realização da Agência Espacial Americana (NASA), da Agência Espacial Européia (ESA), agência espacial do Canadá, e da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA).

>>> Operação fica a cargo do SPACE LABS BRAZIL: JUPTER, Founder Institute Brazil e Fábrica do Futuro.

>>> Co-organização por 18 cidades brasileiras, ecossistemas de inovação e local leaders do NASA International Space Apps Challenge

>>> Acesse www.spacelabsbrazil.com para ver todos os parceiros.
 

Notícias Relacionadas