FIESC cria portal que divulga gratuitamente campanhas de combate à Covid-19

19 de Maio de 2020

A ideia é incentivar doações de alimentos, produtos de higiene, limpeza e itens médico-hospitalares

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou a Liga de Doações Conecta SC, com o objetivo de engajar o maior número possível de pessoas na luta contra o coronavírus. Por meio de um portal, a iniciativa pretende dar visibilidade a campanhas organizadas por instituições de todo o estado que minimizem os impactos causados pela covid-19.

A ideia é incentivar doações de alimentos, produtos de higiene, limpeza e itens médico-hospitalares usados no combate à doença. “O momento é de solidariedade e toda ajuda se soma aos esforços da comunidade para reduzirmos os efeitos desta crise. As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente no site fiesc.com.br/euvoluntário. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSESI. É possível, ainda, doar diretamente na instituição que promove a campanha”, explica o diretor de Educação e Tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

Entre as instituições cadastradas no portal que já estão aptas a receber contribuições, está a Associação de Moradores do Rio Vermelho, que arrecada alimentos para doar às famílias carentes do Norte da Ilha, em Florianópolis.

Já o Hospital Infantil de Joinville, além de arrecadar alimentos, também recebe itens de higiene, saúde e limpeza. A unidade de saúde realiza 12 mil atendimentos por mês e conta com mais de mil colaboradores e médicos. Com as doações, toda a comunidade hospitalar será beneficiada.

Para doar, é só acessar a seção “Eu Voluntário” no site da FIESC, escolher o projeto que quer ajudar e clicar em “contribuir”. Em seguida, basta preencher um cadastro rápido, informar dados pessoais e indicar quais alimentos ou donativos pretende oferecer. Depois, é só deixar sua doação no ponto de coleta mais próximo da sua casa.

Notícias Relacionadas