Publicidade
Ferramentas do Google são liberadas gratuitamente para ajudar no trabalho home office durante crise do coronavírus
18 de Março de 2020

Ferramentas do Google são liberadas gratuitamente para ajudar no trabalho home office durante crise do coronavírus

Twitter Whatsapp Facebook

Com o intuito de evitar a proliferação do coronavírus, muitas empresas estão adotando o trabalho remoto. Gigantes como Amazon e Twitter, por exemplo, já tornaram o home office obrigatório para os seus funcionários do mundo todo. Com isso, o Google resolveu liberar gratuitamente algumas ferramentas para contribuir com a produtividade dos trabalhadores.

A empresa publicou um post em seu blog em que afirma permitir que funcionários, educadores e alunos usem ferramentas como Gmail, Calendário, Drive, Classroom, Hangouts Meet e Hangouts Chat, além do G Suite for Education, para serem mais produtivos enquanto trabalham e aprendem desde casa. O Google ressalta que “centenas de milhares de estudantes em Hong Kong, Vietnã e Itália, onde as escolas foram fechadas” estão mantendo os estudos assim.

Publicidade

O acesso é gratuito também aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do G Suite e G Suite for Education em todo o mundo até 1º de julho.

O Google ainda destaca que o YouTube também está recebendo um suporte extra por conta da atual situação com o coronavírus: “Também estamos adicionando recursos para suportar a demanda crescente por transmissão ao vivo no YouTube. Vimos um interesse crescente nas regiões afetadas, pois as pessoas procuram se conectar virtualmente com suas comunidades quando não conseguem fazê-lo pessoalmente“.

Publicidade