Felipe Spina lança terceiro livro, “Personalização”, durante o RD Summit

31 de Outubro de 2019

Estudo da Ecocunsultancy mostra que apenas 19% dos profissionais de marketing estão realmente usando personalização.

 

Lançado pela DVS Editora, a obra conta com o subtítulo "Quem fala com todos não fala com ninguém. Personalize seu marketing digital" e aborda a estratégia de segmentação para captar e reter clientes de forma efetiva.

O lançamento acontece na próxia semana – dias 6, 7 e 8 de novembro - durante o maior evento de marketing digital da América Latina, que acontece no Centrosul, em Florianópolis. A escolha pela capital catarinense tem um motivo especial: morou na cidade entre 2015 e 2018 quando atuou no marketing da Resultados Digitais.

O projeto tem um objetivo específico, pois 74% dos profissionais de marketing sabem que a personalização aumenta o envolvimento do cliente.  “Empresas estão perdendo clientes e caindo as taxas de conversão por não personalizar o conteúdo e informações relevantes aos visitantes”, explica Spina, que atualmente é Head of Growth do Distrito, em São Paulo.

Curiosamente, o mesmo estudo, da Ecocunsultancy, destacou que apenas 19% dos profissionais de marketing estão realmente usando personalização.

Spina aponta que não dá pra ter um produto que serve para todo mundo. É preciso ter empatia com o cliente e entender seus gostos e comportamento para ter uma linguagem e mensagem certa, no lugar certo e no momento certo.

Atualmente com 35 anos e com 16 anos de experiência em marketing digital, em  2017 recebeu o prêmio de melhor profissional de mídia digital pela ABRADi. Seus primeiros livros foram “Facebook Marketing” (2011) e  "Technical Marketing" (2013).

Quem é Felipe Spina
Ele tem no seu currículo diversas empresas como F.biz, Euro RSCG 4D, Giovanni+Draft FCB, Prefeitura de São Paulo, ASUS,  SEO Marketing, Urban Summer, Sinc e Inkuba. Atendeu clientes como Stella Artois, Audi, Amil e Itaú. Formado em Sistemas Virtuais pela Faculdade Oswaldo Cruz, também estudou Planejamento de Mídias Digitais na FGV e Planejamento de Mídia no Bootcamp da Miami Ad School. É professor nos cursos de Social Ads (Facebook, Linkedin, Instagram).
A obra está à venda no www.fspina.com

 

Notícias Relacionadas