Federação das Unimeds SC promove desafio Hackathon com 14 startups

08 de Dezembro de 2017

A Unimed Federação SC está atenta à velocidade com que a tecnologia está mudando e a forma com que nos relacionamos com o mundo e com a saúde não é diferente. Estão sendo geradas novas formas de cuidado com a saúde, onde o paciente é o principal foco e a tecnologia é uma ferramenta muito importante para favorecer essa proximidade. Por isso, nos dias 8 e 9 de dezembro, a Federação das Unimeds de Santa Catarina realizará o 1º Hackathon Unimed SC, no Espaço Viver Bem da Unimed Litoral, em Itajaí.

A Unimed SC é pioneira no seu processo de Inovação Disruptiva e estimula todo o sistema Unimed a fazer o mesmo. Foi a primeira Unimed Federação do Brasil a abordar de forma frontal e consistente as Inovações Disruptivas, tanto que realizou seu simpósio SUESC com o tema.

O Hackathon Unimed SC faz parte de um projeto maior de inovação Corporativa, diferente dos demais hackathons. O objetivo é trazer Startups para se conectarem com o sistema Unimed. “Acreditamos que trazendo essas empresas para o Sistema, conseguiremos acelerar a implantação de conceitos inovadores”, afirmou Jauro Soares, Diretor Superintendente da Unimed Federação SC.

As 14 Startups já selecionadas irão desenvolver soluções em uma maratona de programação com a mentoria dos gestores da Unimed. Unindo a experiência de quem vive o dia a dia da saúde com a velocidade de pensamento das empresas inovadoras.

 

Notícias Relacionadas