FCDL/SC torna-se uma Autoridade Certificadora

27 de Maio de 2021

Esse é um importante passo para a segurança e a agilidade das emissões de certificação digital da entidade

Imagem de Joseph Mucira por Pixabay 

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) anuncia que a partir de agora é uma Autoridade Certificadora (AC), entrando definitivamente no cenário nacional das indústrias da Certificação Digital. Esse é um importante passo para a segurança e a agilidade das emissões de certificação digital da entidade.

O certificado digital de pessoa física ou jurídica é um documento eletrônico com a prerrogativa de uma identidade digital e que representa o titular em atos oficiais praticados em meio eletrônico. Com a certificação digital é garantida a autenticidade de acesso do CPF ou CNPJ, assegurando as transações on-line e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados com validade jurídica. Para emitir a identidade digital, o empresário deve entrar em contato com uma CDL participante ou pelo site certificadodigitalfcdl.com.br.

Com a novidade, a FCDL poderá auxiliar os lojistas em diversos procedimentos, como na emissão de nota fiscal eletrônica e envio de dados para Receita Federal e INSS. A Federação possibilita ainda a emissão digital por intermédio das CDLs autorizadas para este fim e também por outras plataformas, incluindo o Bird ID, serviço de certificação digital em nuvem, além da emissão on-line e por videoconferência.

“O credenciamento da FCDL/SC como Autoridade Certificadora é um grande passo para o movimento lojista catarinense e para as CDLs parceiras, que desse modo contarão com condições exclusivas e maior vantagem competitiva”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

Notícias Relacionadas