FCDL/SC lança plataforma SPC Crediário

14 de Janeiro de 2021

Parceria entre a entidade e o SPC busca impulsionar as vendas dos pequenos varejos do estado

Com o objetivo de impulsionar as vendas dos pequenos varejos no estado, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) lançou o SPC Crediário. Trata-se de uma plataforma gratuita com soluções para gestão de vendas no crediário próprio. O sistema conta com serviços como controle de parcelas, relacionamento com o cliente, emissão de contratos, carnês, gestão de venda condicional e cálculo de atrasos.

“O crediário ainda é uma das formas de pagamento preferidas dos brasileiros, em especial em Santa Catarina, onde o comércio é formado essencialmente por micro e pequenas empresas. Por isso, a FCDL/SC e o SPC entendem que é muito importante auxiliar, sobretudo, o pequeno lojista que não dispõe de sistemas e recursos para gerir o crediário próprio, em especial no momento de instabilidade diante do cenário de pandemia”, explica o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

Entre os benefícios para o lojista, estão: oferta de crediário próprio com segurança; aumento no fluxo de pessoas na loja; fidelização de clientes; consulta ao histórico do comprador; e agilização de vendas. O associado poderá ainda usar as soluções pagas do serviço, como o analista de crédito virtual, que ajuda o lojista a tomar a decisão sobre venda e condições, e garantia do recebimento em caso de inadimplência - o valor devido pelo cliente é ressarcido ao lojista e o SPC assume a cobrança junto ao consumidor.

Já as vantagens para o consumidor são a segurança, gratuidade e agilidade no pagamento, além do serviço ser aceito em todo o comércio credenciado.

Notícias Relacionadas