Facebook quer acessar seus cookies para aperfeiçoar o que anunciar a você
16 de Junho de 2014

Facebook quer acessar seus cookies para aperfeiçoar o que anunciar a você

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

facebook - capaDesde o dia 12, o Facebook está atento a todos os sites que você visita, mesmo fora da rede social. Com essa medida, a rede de Zuckerberg pretende aumentar a renda arrecadada com anúncios publicitários, que até então tinham relação apenas com o que o cada usuário vurtia dentro do Facebook.

De 5ª-feira 12 de junho em diante, o Facebook anunciou que será um pouco mais como o Google, ao personalizar a sua publicidade, e explicando o porquê de estar anunciando aquilo especificamente para a pessoa, como o Netflix faz com seus filmes e séries indicados.

Publicidade

Por enquanto, a novidade está em vigor somente nos EUA, mas em breve estará sendo executada no restante do mundo.

Esta novidade quer definir melhor o perfil de cada usuário, para que a publicidade tenha mais sentido. Os anúncios personalizados utilizam cookies para saber tudo o que é acessado. Esses pequenos arquivos contêm um número de identificação que quando agrupados podem definir o perfil de um usuário.

Caso este não queira ter seus passos monitorados pelo Facebook, basta acessar o site da Digital Advertising Alliance e excluir seu perfil. Para usuários de IOS e Android, a empresa avisou que o aplicativo da rede social disponibilizará controles para a área. Um recurso chamado “Preferências de anúncios” permitirá que se adicione e remova interesses pessoais, a fim de direcionar ainda mais a propaganda recebida.

Publicidade
Publicidade