Facebook melhora recursos do Marketplace com inteligência artificial

04 de Outubro de 2018

A empresa tem planos de transformar o Marketplace em mais uma ferramenta de descoberta para encontrar coisas que os usuários querem comprar utilizando a câmera do smartphone

Foto: Reprodução/B9

O Facebook está adicionando novos recursos à sua plataforma de Marketplace utilizando a inteligência artificial. A novidade, segund o B9, faz sugestões de faixa de preço para os produtos e realiza auto-categorização, para facilitar a venda.

A empresa destaca que a tecnologia será capaz de categorizar itens com base na foto e na descrição, e sugerir uma faixa de preço para os fornecedores escolherem. Além disso, a inteligência artificial também irá melhorar automaticamente fotos enviadas por vendedores, como a iluminação, e ainda detectar e remover conteúdo impróprio.

Segundo o site, a empresa tem planos de transformar o Marketplace em mais uma ferramenta de descoberta para encontrar coisas que os usuários querem comprar utilizando a câmera do smartphone. Dessa maneira bastaria apenas apontar a câmera para algo que gosta e o serviço procuraria itens semelhantes em suas listas de produtos.