Facebook lança ferramenta que permite criar petições para causas sociais

22 de Janeiro de 2019

A ferramenta estará disponível primeiro nos Estados Unidos

O Facebook lançou nessa segunda-feira (21) o Community Actions, uma nova seção da plataforma que permite aos usuários criar petições online que ajudem em suas causas, sejam elas locais ou nacionais. A ferramenta estará disponível prmeiro nos Estados Unidos, após semanas de testes em alguns mercados localizados.

De acordo com o TechCrunch, os usuários interessados poderão criar suas “ações comunitárias” em alguns poucos passos, podendo adicionar título, descrição e imagem às suas respectivas Community Actions antes de lançá-las ao mundo. À partir daí, o público poderá “viralizar” estas ações clicando no botão “Support”, chamando atenção à discussão em torno do tema em seus respectivos feeds de notícia. Além disso, cada “action” contará com uma seção de comentários própria e permitirá a criação de campanhas de arrecadação e eventos.

O “Community Actions” segue uma linha de novas seções de consciência cívica que o Facebook vem recentemente implementando em sua plataforma nos EUA, que incluem a maior disponibilização de informações sobre candidatos políticos, o auxílio para pessoas em situação delicada após um desastre e uma ferramenta de notícias locais intitulada “Today In”.

Notícias Relacionadas