Facebook e Instagram lançam ferramentas para ajudar comércios locais durante a crise da Covid-19

12 de Maio de 2020

'Empresa Próxima' do Facebook permite ao usuário conferir as últimas postagens de empresas localizadas em um determinado raio geográfico

Com o objetivo de incentivar os usuários a ajudarem empresas locais que estão sendo afetadas pela atual crise mundial provocada pela Covid-19, Facebook e Instagram estão adicionando novos recursos em suas plataformas. "Empresa Próxima" é o nome da nova seção, anunciada pelo Facebook no blog oficial da rede social, que permitirá ao usuário conferir as últimas postagens de empresas localizadas em um determinado raio geográfico, além de informações já padrões como horário de funcionamento, opções de entrega, etc.

De acordo com o Facebook, essa é uma maneira de incentivar que as pessoas “encontrem mais rapidamente produtos e serviços essenciais”, além de ajudar as empresas a “obter mais tráfego virtual enquanto se movem online para permanecerem abertas”.

Já no Instagram, começam a circualr as novas figurinhas “Support Small Business”, além da hashtag oficial #SupportSmallBusiness. Todas as postagens que usarem o adesivo serão adicionadas a uma história compartilhada do Instagram, destacando posts semelhantes das contas que o usuário segue, como já acontece com a figura “Em Casa”. Isso também facilita que mais pessoas conheçam os serviços de uma empresa próxima.

 

Notícias Relacionadas