Facebook divulga métricas para ajudar anunciantes a obter uma melhor visão do alcance de seus anúncios
15 de Dezembro de 2016

Facebook divulga métricas para ajudar anunciantes a obter uma melhor visão do alcance de seus anúncios

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O Facebook divulgou na última sexta-feira (9) sua nova série de publicações sobre métricas que vai ajudar os anunciantes a terem uma melhor visão do alcance de seus anúncios. O canal vai expor informações sobre métricas e melhorias.

Para iniciar, a rede social destacou que está atualizando a ferramenta que calcula os números estimados de alcance, que aparecem ao criar um anúncio. No momento, a ferramenta proporciona uma estimativa do alcance global e do alcance diário, não refletindo o alcance de campanhas já executadas ou outras métricas.

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A atualização vai ajudar a fornecer uma estimativa mais precisa para determinado público-alvo e para audiências de múltiplas plataformas (Facebook, Instagram e Audience Network). Na maioria dos casos, os anunciantes devem esperar para ver menos de 10% de mudança (aumento ou diminuição) na audiência mostrada pela ferramenta.

Para as transmissões ao vivo, o Facebook lançou as reações de streaming em que as pessoas podem ter várias reações durante o vídeo, interagindo a qualquer momento da transmissão, quantas vezes quiserem. 

Na página de insights, na coluna de reações da publicação, entretanto, só é mostrada apenas uma reação por usuário único. A rede social destaca que colocou erroneamente a contagem de reações extras durante uma transmissão ao vivo para a seção reação de compartilhamentos da publicação, e já está corrigindo para contar em reações da publicação. A alteração vai aumentar as reações da publicação, em média, em 500% e diminuir, em média, as reações de compartilhamento em 25%.

Curtir e compartilhar
Outro detalhe esclarecido foi quanto às contagens dos botões de Curtida e Compartilhamento, que foram identificadas discrepâncias pelos gráficos API e as contagens de quando uma URL é inserida na barra de busca na versão do aplicativo para aparelhos móveis.

A rede social reforçou que as métricas dos botões curtir e compartilhar contam o número de curtidas de uma URL fora do Facebook; o número de compartilhamentos de uma URL fora do Facebook (incluindo copiar e colar um link no Facebook); e o número de curtidas e comentários em histórias no Facebook sobre uma URL. Foi descoberto que pode haver uma diferença entre o que estas métricas contam e o que a pesquisa para dispositivos móveis conta.

A empresa garante que está trabalhando para resolver este problema para que as métricas das versões desktop e móvel se igualem e garante que notificará os parceiros da rede social quanto tiver uma atualização.

 

Confira esta e as novas publicações do Facebook sobre métricas em newsroom.fb.com/news/category/metrics-fyi.

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