Facebook anuncia novidades na monetização de vídeos

24 de Fevereiro de 2017

Foto: Reprodução/AdNews

O Facebook anunciou na última quinta-feira (23) três atualizações relacionadas à monetização de vídeos na plataforma e por meio do Audience Network - ferramenta que expande o alcance das campanhas da rede social para outros meios. De acordo com o AdNews, por enquanto as novidades estão disponíveis apenas no mercado americano.

Confira:

Testes de Ad Breaks para mais criadores de vídeos LIVE

O recurso permite que os criadores insiram curtos intervalos para anúncios durante suas transmissões. Segundo o site, ao optar por inserir os Ad Breaks, as pessoas que estão assistindo os vídeos verão um anúncio in-stream de até 15 segundos de duração e 5 de transição, totalizando em um intervalo de no máximo 20 segundos. Os criadores de conteúdo receberão uma parcela da receita publicitária.

Ad Breaks em vídeos on-demand

Permite que anunciantes incluam pequenos intervalos de anúncios em vídeos que eles já fizeram upload ou que já estão dentro de suas bibliotecas.

Anúncios em vídeos in-stream do Audience Network

Serviço que insere publicidade de anunciantes do Facebook em sites e aplicativos terceiros. Com isso, é possível levar anúncios de vídeo relevantes para pessoas em todo o mundo, tanto em dispositivos móveis como desktops.