Facebook anuncia aba especial para podcasts

21 de Junho de 2021

Função irá gerar postagens automáticas quando novos programas forem lançados

Foto de Christina Morillo no Pexels

 

O Facebook anuncia que passará a oferecer suporte para podcasts. De acordo com a empresa, a partir desta terça-feira (22) os criadores que desejarem divulgar seus programas poderão linkar seus feeds RSS na plataforma, gerando postagens automáticas na página, em uma aba exclusiva, assim que os episódios forem lançados.

 

 

Ainda de acordo com o site, neste primeiro momento a ferramenta de suporte, que também permite que os usuários ouçam os programas sem sair da plataforma, ficará disponível apenas para alguns podcasters, e posteriormente será expandida para mais criadores.

O que chama atenção nesse lançamento são os termos de uso. Os podcasters que usufruírem da ferramenta estarão concedendo ao Facebook o direito de utilizar trechos de programas para divulgar a estreia do recurso em sua plataforma. Os podcasters poderão ainda decidir se habilitam o recorte de clipes de até um minuto dos programas, feito pelos próprios usuários da página, alternativa que poderá "ajudar a aumentar a visibilidade e o engajamento", como afirma o The Verge. 

Notícias Relacionadas