Extensão do CRM PipeRun integrada ao WhatsApp otimiza vendas pelo aplicativo de mensagens
19 de Janeiro de 2021

Extensão do CRM PipeRun integrada ao WhatsApp otimiza vendas pelo aplicativo de mensagens

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Em meio às restrições impostas pela pandemia de coronavírus, muitas empresas intensificaram ou adotaram o uso do WhatsApp para se aproximar dos consumidores e concretizar vendas. Com o objetivo de qualificar e otimizar esse novo método de relacionamento, o CRM PipeRun – plataforma de aceleração de vendas que busca automatizar e aumentar a performance comercial de empresas – criou uma extensão que faz integração com o aplicativo de conversas, o PipeRun Max.

Finalizando seu período de testes em versão beta com 50 clientes B2B, a partir do dia 28 de janeiro a startup gaúcha vai disponibilizar a novidade para todos os clientes e para a rede de mais de 400 parceiros da empresa. A atualização permitirá a criação e edição de oportunidades de vendas pelo WhatsApp Business e Web, padronização de mensagens, a conformidade com as regras do WhatsApp e o upload de arquivos e links para assinatura eletrônica de documentos, entre outras funcionalidades. “É uma ferramenta de total apoio às vendas, que corrobora a padronização de dados do CRM”, destaca o Chief Marketing and Strategy Officer (CMSO) da PipeRun, Fausto Reichert.

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Solução é prioridade para pequenas e médias empresas

Conforme Luan Azevedo, diretor da DataSales – startup de big data e inteligência artificial do Grupo Assertiva -, a nova feature atende a vários requisitos importantes em meio à transformação digital dos negócios. “Nosso receptivo e abordagem é realizado 90% dentro do WhatsApp. Então, reduzimos em 35% o tempo do primeiro atendimento aos clientes. Os follow ups das propostas, que demoravam dias, agora são diários. Ganhamos muito em agilidade, dinamismo e velocidade”, conta Azevedo. 

Outra empresa que testa a novidade é a Solar Prime, rede de franquias de energia solar com mais de 300 unidades ativas. De acordo com o gerente de expansão, Douglas Pelegrini, os ganhos foram importantes, mas o principal resultado está nas operações. “Aumentamos em 45% a taxa de retorno de leads, quando antes dependíamos exclusivamente do atendimento ao telefone. Além disso, com o playbook de atividades programadas no CRM, conseguimos ter cadência nas etapas do funil de vendas. Isso nos trouxe melhores métricas de produtividade e melhoria nas taxas de conversões”, afirma.

A nova extensão do PipeRun não terá custo adicional. “É uma facilidade que estamos entregando, independentemente do porte da empresa”, completa Fausto Reichert.

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