Extensão do CRM PipeRun integrada ao WhatsApp otimiza vendas pelo aplicativo de mensagens

19 de Janeiro de 2021

PipeRun Max entra em funcionamento a partir do dia 28 deste mês

Foto: Reprodução PipeRun Max

Em meio às restrições impostas pela pandemia de coronavírus, muitas empresas intensificaram ou adotaram o uso do WhatsApp para se aproximar dos consumidores e concretizar vendas. Com o objetivo de qualificar e otimizar esse novo método de relacionamento, o CRM PipeRun - plataforma de aceleração de vendas que busca automatizar e aumentar a performance comercial de empresas - criou uma extensão que faz integração com o aplicativo de conversas, o PipeRun Max.

Finalizando seu período de testes em versão beta com 50 clientes B2B, a partir do dia 28 de janeiro a startup gaúcha vai disponibilizar a novidade para todos os clientes e para a rede de mais de 400 parceiros da empresa. A atualização permitirá a criação e edição de oportunidades de vendas pelo WhatsApp Business e Web, padronização de mensagens, a conformidade com as regras do WhatsApp e o upload de arquivos e links para assinatura eletrônica de documentos, entre outras funcionalidades. “É uma ferramenta de total apoio às vendas, que corrobora a padronização de dados do CRM”, destaca o Chief Marketing and Strategy Officer (CMSO) da PipeRun, Fausto Reichert.

Solução é prioridade para pequenas e médias empresas

Conforme Luan Azevedo, diretor da DataSales - startup de big data e inteligência artificial do Grupo Assertiva -, a nova feature atende a vários requisitos importantes em meio à transformação digital dos negócios. “Nosso receptivo e abordagem é realizado 90% dentro do WhatsApp. Então, reduzimos em 35% o tempo do primeiro atendimento aos clientes. Os follow ups das propostas, que demoravam dias, agora são diários. Ganhamos muito em agilidade, dinamismo e velocidade”, conta Azevedo. 

Outra empresa que testa a novidade é a Solar Prime, rede de franquias de energia solar com mais de 300 unidades ativas. De acordo com o gerente de expansão, Douglas Pelegrini, os ganhos foram importantes, mas o principal resultado está nas operações. “Aumentamos em 45% a taxa de retorno de leads, quando antes dependíamos exclusivamente do atendimento ao telefone. Além disso, com o playbook de atividades programadas no CRM, conseguimos ter cadência nas etapas do funil de vendas. Isso nos trouxe melhores métricas de produtividade e melhoria nas taxas de conversões”, afirma.

A nova extensão do PipeRun não terá custo adicional. “É uma facilidade que estamos entregando, independentemente do porte da empresa", completa Fausto Reichert.

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