Exposição que celebra David Bowie será disponibilizada em realidade virtual

18 de Julho de 2018

A proposta é levar a experiência da exposição 'David Bowie is', que recebeu mais de 2 milhões de visitantes em 12 cidades, para ainda mais pessoas

A Sony Music Entertainment irá lançar uma adaptação em realidade virtual da exposição 'David Bowie is', que celebra a vida e obra do cantor. A adaptação será feita pelo estúdio nova iorquino Planeta, em colaboração com o David Bowie Archive e o Victoria and Albert Museum, de Londres. A proposta é levar a experiência da exposição, que recebeu mais de 2 milhões de visitantes em 12 cidades, para ainda mais pessoas.

“A experiência digital proporcionará uma sequência surpreendente de espaços audiovisuais pelos quais o trabalho e os artefatos da vida de Bowie podem ser experimentados”, destacou o comunicado à imprensa. “As digitalizações em 3D preservarão e apresentarão seus fabulosos figurinos e objetos preciosos em detalhes meticulosos. A experiência pode até permitir que um espectador pise virtualmente em uma das roupas de Bowie e se veja nela.”

A mostra será lançada ainda neste ano, em nove idiomas diferentes. Parte dos lucros deste projeto serão doados para o V&A e o Brooklyn Museum, onde a 'David Bowie is' foi exposta.

A exposição virtual será disponibilizada no endereço davidbowieisreal.com.