Evento de redes sociais para governos apresenta ferramentas que podem melhorar a prestação de serviços ao cidadão

09 de Julho de 2012

A presença das mídias sociais no diaadia das pessoas já é fato inegável. Segundo a Avantare Inteligência

A presença das mídias sociais no dia-a-dia das pessoas já é fato inegável. Segundo a Avantare Inteligência Interativa, a cada oito minutos online, um é gasto no Facebook e todos os dias são publicados cerca de 90 milhões de tweets. Essa realidade já está transformando o mundo empresarial e, aos poucos, também apresenta seus benefícios para os governos. Um evento multitemático pretende debater aspectos como os riscos e oportunidades do uso das redes sociais no meio governamental, a relação da assessoria de imprensa com as novas mídias e as implicações legais do seu uso.

O Centro de Estudos Temáticos de Administração Pública realiza, nos dias 11 e 12 de julho, no hotel Cambirela, em Florianópolis, o 1º Seminário Nacional de Redes Sociais e e-Gov para Administração Pública. O diretor executivo da rede social corporativa SocialBase, Radamés Martini, é convidado do painel Melhores Práticas de e-Gov no Brasil, que será realizado na quinta-feira, dia 12, e irá apresentar uma rede social corporativa para o governo. “Quero defender a importância da colaboração e interação entre os diferentes órgãos do governo, seguindo as premissas de Gov 2.0.”, explica Martini.

O seminário é voltado à agentes públicos e estudiosos da Administração Pública.

Paralelamente ao evento, haverá a Expomídia, mini-feira com empresas que oferecem serviços na área de e-Gov, sistemas de informação e mídias sociais para a administração pública.

Mais informações no site redes-egov.com.br.