Publicidade
Estudo da Kantar IBOPE Media revela que 69% dos usuários de internet no celular não vivem sem ela no mobile
22 de Março de 2021

Estudo da Kantar IBOPE Media revela que 69% dos usuários de internet no celular não vivem sem ela no mobile

Twitter Whatsapp Facebook

A edição de março do conteúdo temático Data Stories, produzido mensalmente pela Kantar IBOPE Media, mostra que 69% das pessoas que acessaram a internet por dispositivos móveis afirmam não viver sem ela no celular. Mais de oito em cada 10 pessoas acessam a internet através de dispositivos móveis, o que representa 84% dos respondentes. Os números são realmente expressivos: houve aumento de 220% nos últimos 10 anos e 24% da população como usuários exclusivos de aparelhos mobile para conexão.

Conveniência é a palavra chave para quem acessa a internet pelo device para serviços. 74% dos usuários de internet via dispositivos mobile possuem serviço de pagamento de compras diretamente pelo smartphone e 55% realizaram compras online nos últimos 3 meses. Durante a pandemia, 78% deles aumentaram ou começaram a comprar online serviços com entrega delivery e 63% a comprar alimentos com entrega delivery.

Publicidade

O acesso mobile também diminuiu distâncias e aproximou pessoas, com 74% dos usuários desse tipo de aparelho utilizando algum serviço de mensagem instantânea ou e-mail, sendo que 45% aumentaram o uso de serviços de mensagens instantâneas na pandemia. 

Segundo o TG.Net, as atividades em redes sociais por meio dos dispositivos móveis que mais se destacaram foram:

 

Publicidade em Paid Social

As marcas encontraram no celular diversas oportunidades para se comunicar com o seu consumidor e 44% das impressões em mobile em janeiro foram realizadas por Paid Social, os anúncios nas redes sociais. Disney+, Itaú, Santander, Netflix e Bradesco foram as marcas que mais investiram em Mobile Social.

Além das redes sociais, também é fato que assistir vídeos é uma das atividades mais realizadas via dispositivos mobile, aumentando assim a relevância desse tipo de formato para que as marcas se comuniquem com seus consumidores. Destaque para cinco setores: serviços ao consumidor, com 23% do investimento total, comércio com 23%, telecomunicações com 15%, farmacêutico com 14% e alimentos com 4%, que unidas perfazem um total de 79% em investimento total em Mobile Video. 

E o mobile já vai além do celular. A crescente utilização de dispositivos inteligentes, os chamados Smart Devices, ativados por voz, começa a se popularizar no Brasil e 15% das pessoas que acessaram a internet por dispositivos móveis já usam o serviço para atividades como iluminação, cortinas, alto-falantes etc.

Clique aqui e tenha acesso ao estudo completo.

Publicidade