ESPM Tech abre campus em Florianópolis

19 de Novembro de 2019

A escola disponibiliza cursos de pós-graduação e educação continuada nas áreas de digital, tecnologia, empreendedorismo e marketing

Florianópolis é um dos principais polos de startups de tecnologia do Brasil, com mais de 900 empresas com graus diferentes de maturidade e que geram, segundo dados da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), uma receita total anual de 5,4 bilhões de reais. Dessa forma, é necessário possuir uma estrutura de ensino superior que forme, de maneira consistente, um grande número de profissionais especializados. Foi essa demanda que levou a ESPM, escola de negócios referência nas áreas da economia criativa, a inaugurar em agosto sua unidade TECH na cidade. 

"A ESPM chega a Florianópolis com o objetivo de oferecer cursos diferenciados e de vanguarda para a gestão e empreendedorismo de negócios da economia criativa", conta Genaro Galli, diretor de Pós-Graduação e Educação Continuada da ESPM SUL. "Queremos fazer parte da história de inovação que vem sendo construída na cidade".

A ESPM TECH Florianópolis aplicará novas metodologias de ensino e aprendizagem ativa em todas as salas, integrando tecnologias digitais à visão empreendedora. Os espaços foram criados para proporcionar a troca e a colaboração entre alunos e professores.

O campus está localizado na SC-401, Térreo da Cassol Centerlar, ao lado da ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa - parceira da ESPM na Pós-Graduação em Empreendedorismo Digital - e outras organizações ligadas à inovação digital como Mercado Livre, Acate, Peixe Urbano, Softplan e Sapiens Parque.