Encontro global eWMS será o primeiro evento digital baseado na tecnologia blockchain

14 de Outubro de 2020

Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, irá liderar a mais importante reunião sobre marketing estratégico no mundo

A nova edição do World Marketing Summit (eWMS), o mais importante evento global sobre marketing estratégico, está marcada para acontecer entre os dias 5 e 7 de novembro próximo. O evento, criado por Philip Kotler em 2010, será difundido pela web pela primeira vez, com participantes conectados em cerca de 100 países e um painel de 80 palestrantes internacionais.

De acordo com a CEO do World Marketing Summit Group e palestrante no evento, Sadia Kibria, este será o primeiro evento online do mundo em que a última geração da tecnologia blockchain será usada para certificar a participação do público. “Com o distanciamento imposto pela Covid-19, a aprendizagem digital tem crescido incrivelmente. Algumas vezes, os conteúdos são fornecidos por entidades online cuja abordagem didática não é verificável. Na nossa opinião, as empresas em breve estarão na difícil situação de ter de confirmar o histórico educacional de um candidato”, comenta a palestrante.

Por essa razão, a Kotler Impact, empresa realizadora do eWMS, decidiu criar para cada participante uma identidade digital baseada em tecnologia blockchain, na qual todas as atividades de aprendizagem feitas por meio do evento serão reportadas. “As vantagens dessa tecnologia são imediatas”, afirma a diretora da Kotler Impact Latam Brazil, Yulenka Ventriglia.

Ela explica que a identidade digital blockchain é comprovável por qualquer pessoa e uma vez criada não pode ser modificada. Isso permitirá aos participantes do eWMS demonstrar o treinamento de marketing que seguiram e as habilidades que adquiriram no evento.

Neste ano, a programação do World Marketing Summit irá focar na administração de crise e de mudanças. Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, fará uma palestra de abertura com os principais líderes de opinião dos cinco continentes, reunidos pela primeira vez para definir o papel do marketing neste momento de pandemia.

Notícias Relacionadas