Encontro em Florianópolis sobre segurança cibernética propõe desafio exclusivo para mulheres

31 de Outubro de 2018

OEA Cyberwomen Challenge, será realizado no dia 29 de novembro, no Campus da Univali

Um desafio exclusivo para mulheres, que coloca à prova todos os seus conhecimentos e habilidades no campo da segurança cibernética, será realizado, no dia 29 de novembro, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado às margens da Rodovia SC 401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

Batizada de OEA Cyberwomen Challenge, a maratona coloca em confronto direto as profissionais que atuem nas áreas de redes, infraestrutura, segurança, resposta à incidentes e telecomunicações e exige conhecimentos prévios de comandos básicos de Windows e Linux, redes e ameaças.

Além das atividades práticas o programa oferecerá palestras. Na programação estão previstos debates sobre nuvens, códigos maliciosos e blindagem de sistemas até a execução efetiva do planeamento de ataques, exploração de vulnerabilidades e roubo de informações.

A disputa, que tem vagas limitadas (apenas 45), ocorre entre 8h e 17h30, quando será realizada a premiação das vencedoras. A atividade é promovida pela Organização dos Estados Americanos (OEA), TrendMicro, RNP e Univali. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, até o dia 10 de novembro, clicando aqui.