Empresa catarinense GOVBR desenvolve plataforma de gestão pública que permite o acesso a processos e serviços

30 de Outubro de 2018

A GOVBR oferta soluções que unem tecnologia e expertise para auxiliar gestores públicos na administração das cidades brasileiras

A empresa blumenauense GOVBR se antecipou às mudanças na governança na gestão pública e migrou para uma plataforma que permite o acesso de todos os cidadãos aos processos e serviços públicos. É nas cidades que tudo acontece e cada vez mais a população está conectada com tudo e com todos. Utilizar programas que apenas modernizem a Gestão Pública já não será mais suficiente. É preciso atingir a dimensão de Governança na administração pública, com o poder sendo exercido através da administração dos recursos sociais e econômicos, visando um desenvolvimento contínuo, sustentável, transparente e participativo.

Com essa plataforma, a empresa oferta soluções que unem tecnologia e expertise para auxiliar gestores públicos na administração das cidades brasileiras, sendo um instrumento para desenvolver conhecimento e soluções focadas na resolução de problemas dos municípios brasileiros. Essa inovação possui alto potencial de impacto na qualidade de vida das pessoas nos municípios brasileiros. Isso confirma que as soluções para resolver problemas nas cidades podem e devem ser pensadas de modo disruptivo, inovador e qualificado. Um dos melhores investimentos que um gestor público pode realizar é o de promover a implementação de soluções de gestão que dê apoio às atividades e otimize os resultados.

Com uma solução integrada, a gestão pública se beneficia com a aplicação da tecnologia em suas rotinas, como: aumento da produtividade, melhor monitoramento e controle, otimização dos resultados da gestão pública, maior engajamento das equipes, facilidade no planejamento, otimização da mão de obra e de tempo, agilidade e portabilidade e redução de custos.

GOVBR recebeu mais de 30 gestores públicos do País
Em evento na sede da GOVBR, em Blumenau, a empresa recebeu aproximadamente 30 prefeitos e secretários de 7 estados brasileiros para discutir governança. O encontro reuniu gestores públicos que conheceram e debateram sobre essa nova plataforma para a administração pública.

Esses gestores tiveram a oportunidade de conhecer também todo o planejamento, posicionamento e organização da Oktoberfest Blumenau - a maior festa alemã das Américas, com uma palestra e tour pelos pavilhões da Vila Germânica, coordenado pelo secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, e apresentação realizada pelo diretor administrativo e financeiro, Guilherme Guenther, proporcionando para esses prefeitos e secretários adotarem um pouco desta expertise nas festas de suas cidades.