Empresa catarinense recebe prêmio internacional por melhorar produtividade e execução no varejo

09 de Junho de 2021

Involves foi reconhecida em pesquisa que avaliou empresas líderes do segmento em questões relacionadas à execução e monitoramento de vendas no setor

A Promotion Optimization Institute (POI), organização que reúne fabricantes, varejistas, provedores de soluções e outros expoentes de trade marketing e monitoramento de vendas do varejo, apresentou recentemente o resultado do relatório POI RetX Vendor Panorama, que avaliou 17 empresas líderes no segmento em todo o mundo para traçar o panorama 2021 de fornecedores de soluções para a execução e monitoramento de vendas no varejo.

Entre os nomeados na pesquisa está a catarinense Involves, que recebeu o selo de Best in Class nas categorias coaching e gamification do 2021 RetX Badge of Excellence. A solução da empresa analisada no relatório é o Involves Stage, plataforma que conecta indústria, distribuidores e varejo, permitindo a gestão completa da estratégia e operação de trade marketing.

A ferramenta, usada por marcas como L'Oréal, Unilever e Danone, tem  funcionalidades que facilitam o trabalho das equipes de gestão e de campo e ajudam na definição e acompanhamento da melhor estratégia para a marca. A solução oferece módulos inovadores como o Reconhecimento por Imagem, que usa inteligência artificial para coletar e analisar dados por meio de fotos das gôndolas, e Loja Perfeita, que permite acompanhar diferentes metas de execução e realizar o acompanhamento granular de  cada ponto de venda.

Os benefícios do módulo de Loja Perfeita foram um dos destaques que fizeram com que a plataforma ganhasse o selo Best in Class na categoria gamification. Isso porque o recurso do Involves Stage usa gamificação para aumentar o engajamento das equipes de campo. O módulo permite que promotores consigam visualizar e acompanhar com facilidade sua performance e pontuação, com base nas regras da estratégia de Loja Perfeita e nas atividades nela executadas. Um esquema de cores no aplicativo guia as equipes de campo e as informa sobre as ações que podem executar para seguir as regras da loja e ganhar mais pontos. O Reconhecimento por Imagem também foi destaque na avaliação do POI. A tecnologia é capaz de identificar mais de dez indicadores de execução, incluindo ruptura na gôndola, presença de itens, cumprimento de planograma, share de gôndola e identificação de preços através das próprias etiquetas.

O suporte oferecido pela Involves aos clientes também foi ressaltado na avaliação. A empresa foi escolhida por acompanhar seus clientes de forma consultiva em suas operações, aumentar o engajamento e apoiar seus programas de incentivo, ações que fazem parte dos objetivos da Metodologia Involves e do módulo de Loja Perfeita no Involves Stage.

Além do acompanhamento do cliente, a experiência do usuário e a conectividade entre as equipes de back office - em que um membro da equipe da Involves trabalha em parceria com a equipe do cliente e está dedicado integralmente ao suporte operacional, tático e estratégico do projeto - que utilizam a plataforma web, e as equipes de supervisão de campo e as equipes de merchandising, que usam o aplicativo, também foram destacadas.

“O nosso propósito na Involves é facilitar a vida das pessoas que constroem as marcas para que elas tenham a melhor estratégia. Receber um prêmio como esse é o reconhecimento de todo o trabalho de pesquisa e desenvolvimento que fazemos para oferecer uma ferramenta completa, com excelente usabilidade e que proporciona resultados efetivos para os clientes”, comenta Pedro Galoppini, CPO da Involves.

Notícias Relacionadas