Em parceria com a Neoway, ValeCard conquista prêmio em Inteligência de Mercado

12 de Julho de 2019

Empresas foram umas das vencedoras do prêmio promovido pela Associação Brasileira de Marketing com Dados

Foto: Divulgação

A ValeCard, em parceria com a Neoway, maior empresa da América Latina de Big Data Analytics, Inteligência Artificial, Machine Learning e tecnologia aplicada a negócios, com soluções de Sales & Marketing, Risk & Compliance e de Marketing Digita, é responsável por um dos cases vencedores na 25ª edição do prêmio da Associação Brasileira de Marketing com Dados (Abemd). Desde o ano passado, a companhia possui dentro de sua área de Inteligência de Mercado um núcleo de prospecção de clientes desenvolvendo outbound, com uma equipe de analistas conectados diariamente com plataformas de Big data para obter resultados mais eficientes.

Utilizando sua Inteligência e a plataforma de Big Data Neoway, a empresa elaborou um projeto de expansão de mercado em Campinas (SP). “Em universo de quase 151 mil empresas da cidade, por exemplo, conseguimos identificar as 4 mil empresas que possuem mais chances de contratar os nossos serviços prioritariamente e que mais nos interessa atuar”, conta a gerente de Inteligência de Mercado da ValeCard, Fabrícia Andrade Maurício. Assim, diminuímos nosso CAC, custo de aquisição de clientes. Para dar suporte na reunião das informações, a plataforma Neoway disponibiliza mais de 100 opções de filtros, que nos auxiliam a criar novos dados. Durante a iniacitiva, a empresa conseguiu aumentar em 53% as suas oportunidades de vendas na região de Campinas.

“Sempre buscamos negócios que terão melhor aderência aos nossos serviços e produtos, desta forma todos ganham e temos negócios saudáveis”, afirma Fabrícia. “Outro grande benefício é a possibilidade de segmentação, trazendo especificamente empresas dos segmentos que podem economizar muito utilizando nosso sistema de gestão, por exemplo.” Segundo a gerente, a economia dessas empresas pode chegar até 20%.

Com a inteligência de dados, a ValeCard ainda consegue otimizar o tempo de seus executivos de vendas. Através dessas informações, a equipe de Inteligência de mercado – outbound roteiriza a agenda dos profissionais para que eles visitem no mesmo dia os clientes mais próximos.

“Eles também não precisam mais ficar ligando para vários clientes até fecharem uma visita. Nosso Departamento de Inteligência já faz esse filtro, e ele recebe no aplicativo o local que ele precisa ir”, finaliza.