Há algum tempo o setor da construção civil tomou a tecnologia como aliada nas melhorias de seus projetos. Mas a catarinense Dimas Construções foi além e decidiu utilizar tecnologia, inovação e dados para oferecer ao mercado um empreendimento mais personalizado. Em parceria com os institutos DataZap e Indicium, a empresa iniciou a aplicação de pesquisas, coletando informações para desenvolver soluções que façam sentido para a vida dos moradores.
A partir dessas informações, o time conseguiu reconhecer, por exemplo, qual o tamanho ideal de cada apartamento e até maneiras de como deixar a vida dos moradores mais prática. Todos os dados obtidos nas pesquisas quantatitivas e qualitativas serviram de base para o briefing do projeto e convergiram em um principal objetivo: valorizar o tempo das pessoas.
“O tempo é o que temos de mais valioso atualmente e as pessoas valorizam cada vez mais tudo aquilo que simplifica suas vidas: ter um bom espaço para receber os amigos, resolver os problemas do dia a dia sem precisar sair do seu bairro, viver mais próximo da natureza. Poder usar a tecnologia para entender essa mudança de comportamento e oferecer um lugar para morar que seja pensado para as pessoas é realmente fantástico”, diz Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções.
O projeto será construído no Córrego Grande, em Florianópolis. As obras iniciam em maio e devem ser entregues em 2022
Uma história para contar
Faltando três meses para o lançamento do projeto, a empresa decidiu que toda a história merece ser contada. Para isso, foi criado o canal www.seutempoimporta.com.br, que será o ponto de comunicação entre o público e a empresa. Nele, será compartilhado conteúdo sobre todo o processo de desenvolvimento do projeto, passando pelo uso de tecnologia, ferramentas de metodologia ágil, projetos de arquitetura e, principalmente, as pessoas ligadas à criação de cada etapa.
“Queremos conversar com as pessoas, destacar os nossos valores em inovar, ser digital… Mesmo estando há tanto tempo abraçados com a inovação, este projeto está sendo algo extremamente ousado que quebrou vários paradigmas de lançamentos anteriores”, comentou Edson Poyer, Gerente de Marketing das Empresas Dimas. “Vamos compartilhar com os amigos, parceiros e clientes tudo o que aprendemos nessa jornada de transformação que nos permitiu aprender muito sobre pessoas e suas expectativas em relação às cidades”, comentou.