Determinado pela Apple prazo para que todos os Apps se adaptem ao Iphone X

21 de Fevereiro de 2018

A Apple irá exigir que novos aplicativos venham com design compatível ao Iphone X. Essa mudança inicia a partir do dia 1/04, os aplicativos que estão para ser adicionados na App Store deverão se adaptar ao display Super Retina Hd do novo modelo, o mesmo será exigido aos demais já existentes na loja. 

Além disso, todos os novos aplicativos deverão ser desenvolvidos utilizando a SDk do iOS 11 ou posterior. Assim, os programadores irão aproveitar novidades do kit de desenvolvimento como o ARKit, para realidade expandida, o SiriKit, para ativação de funções da siri em apps de terceiros, e também novas funções de câmera devido a uma nova API.

Em relação a parte visual os apps deverão se adaptar à tela do Iphone X. Um guia da Apple traz todas as resoluções, aréas de segurança e margens. Caso você trabalhe com design ou programação vale a pena conferir.

A condição imposta pela Apple pode ser um indício de que novos aparelhos com o novo tipo de tela sejam lançados. A expectativa é de que três novos dispositivos com o mesmo tipo de display cheguem ainda esse ano.