Desbloqueie Netflix, BBC e Disney+ com uma VPN

24 de Fevereiro de 2020

Ferramenta permite acessar as principais plataformas de streaming em qualquer lugar do mundo

Quando um usuário acessa a Netflix no Brasil, talvez ele nem desconfie do universo paralelo de conteúdos que não estão disponíveis em sua telinha. A verdade é que, por causa de acordos de direitos autorais, grande parte do catálogo oferecido ao redor do mundo pela gigante dos streamings não pode ser acessada pelos assinantes brasileiros.

Por sorte, essa restrição burocrática pode ser facilmente driblada com uma técnica bem simples, bastando para isso que o usuário instale um programa especial em seu dispositivo: uma VPN.

 

As Redes Virtuais Privadas (VPNs)

As VPNs, ou redes virtuais privadas, são ferramentas digitais que habilitam você a acessar sites ou serviços como a Netflix sem a mencionada limitação geográfica. O recurso funciona com a criptografia da rede do usuário, o que, além de possibilitar um acesso mais amplo à internet, de brinde, traz maior segurança de navegação.

 

 

Mas deve-se ter atenção. Para evitar dores de cabeça, é recomendável que se contratem apenas provedores de qualidade - afinal, só os melhores do mercado podem garantir uma conexão estável, com boa transmissão de dados, e sem variações na velocidade.

Outro ponto importante é buscar servidores VPN que tenham sido testados especificamente para o desbloqueio do serviço desejado. Isso porque, como era de se esperar, as plataformas de streaming já tomaram ciência da existência das VPNs e desempenham atualmente uma verdadeira guerra contra elas.

Portanto, é aconselhável que o usuário adquira um serviço de VPN que tenha a preocupação de se atualizar e manter servidores apropriados para a função esperada. Se o intuito é acessar a Netflix americana, por exemplo, deve-se buscar um provedor que garanta esse acesso. Já se a plataforma desejada é o Disney Plus, o recomendável é, assim, contratar uma das melhores VPNs para Disney+.

Em resumo, essa é a regra de ouro para se ter sucesso ao usar serviços exclusivos de outros países: procurar uma VPN que tenha sido desenvolvida com o intuito de possibilitar o acesso ao serviço em questão. Apenas assim você terá a garantia de uma boa experiência em plataformas como Netflix, Disney Plus e BBC iPlayer.

 

Serviços exclusivos do estrangeiro

Muitos dos maiores serviços de streaming do mundo apresentam restrição total à localidade do usuário. Isso quer dizer que, fora do país para o qual eles foram designados, ninguém consegue acessá-los.

Um bom exemplo disso é o Disney Plus, que veio como resposta da Disney à alta demanda do mercado por plataformas como a Netflix. Lançado em 2019, o serviço causou enorme furo entre os fãs da companhia com a promessa de produções originais e exclusivas de franquias como Star Wars e Marvel. Mas, como nem tudo são flores, o Disney Plus teve seu acesso limitado a pouquíssimos países do globo - deixando o Brasil fora da lista até a segunda metade de 2020.

Outra plataforma almejada pelos brasileiros é o BBC iPlayer, um serviço exclusivo aos habitantes do Reino Unido que traz uma programação personalizada para cada usuário, com uma enorme coletânea de filmes, séries, e documentários. Para os fãs de seriados como “Doctor Who” e “Sherlock” que morem no Brasil, não há sugestão mais apropriada que adquirir agora mesmo um dos melhores servidores VPN para BBC iPlayer.

Por fim, o resumo da ópera é: se você é brasileiro e quer acessar plataformas de streaming como Netflix, Disney Plus e BBC iPlayer sem restrições, considere usar uma VPN. Só com a ferramenta, afinal, será possível ter sucesso nessa empreitada sem ter que obrigatoriamente sair do território nacional - o que, com a alta do dólar, está cada vez mais difícil de fazer.