Construtora curitibana realiza primeira venda de imóvel 100% remota

27 de Março de 2020

Ação garantiu a segurança do cliente e da empresa em meio a pandemia de coronavírus

A curitibana Pride Construtora e Incorporadora realizou na última quinta-feira (26), o primeiro contrato de compra 100% online. A ação garantiu a realização do sonho da casa própria de seu cliente seguindo as orientações de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Para o corretor que realizou a venda, Fábio Raul Machado, mesmo com o momento delicado que o país passa, esta assinatura mostrou que a reinvenção precisa ser constante. "Como sou autônomo, fiquei muito feliz em poder celebrar esse contrato e acredito que esse é o caminho”, destaca.

Esta não é a primeira transação online da Pride Construtora. Desde o ano passado a empresa atua desta forma em alguns casos, mas até então, as pessoas precisavam se deslocar até os escritórios imobiliários.

“Acreditamos que agora, nesse momento de isolamento social, os contratos fechados de forma online acabem crescendo, mas principalmente, acreditamos que estamos garantindo que as pessoas tenham assegurado a realização de seu sonho, ainda mais nesse cenário que estamos passando. Além do cliente, preservamos também o corretor. Fechamos um ciclo de prevenção pensando no bem-estar dos colaboradores, amigos, familiares e clientes”, afirma Thiago Kuntze, sócio proprietário da empresa e diretor de experiência do cliente.

A Pride ainda possui um processo de automatização de dados. As informações são repassadas para uma plataforma e os contratos são assinados virtualmente. Dessa forma, evitam-se erros que podem acontecer durante o preenchimento dos cadastros de forma manual.

“Sempre estivemos atentos as necessidades do mercado e as inovações tecnológicas. Vimos que, informatizando nossos processos, atenderíamos a uma demanda interna e também ofereceríamos segurança e agilidade aos nossos clientes. Neste momento, pudemos verificar de forma mais efetiva como é importante investir no online. Graças a essa visão é que hoje conseguimos assegurar a realização do sonho dos nossos clientes de forma segura e agora, de forma preventiva ao novo coronavírus”, conclui o diretor.