Construtora cria assistente virtual para atendimento a comprador de imóvel

11 de Fevereiro de 2019

Empresa espera agilizar respostas a dúvidas e prestação de serviços aos clientes

Foto: Divulgação

Os assistentes virtuais deixaram de ser algo extraordinário e sua utilização passou a fazer parte da rotina das pessoas. Segundo estudo do Gartner Institute, 85% das interações entre empresas e clientes serão conduzidas por mecanismos automáticos (chatbots) até 2020. A tendência chega agora a um mercado muitas vezes visto como resistente à inovação: a construção civil.

O Dimas Construções lançou uma ferramenta própria para auxiliar os clientes tanto na pesquisa de informações que precede a aquisição de um imóvel quanto no pós venda.

“De forma praticamente imediata, o assistente virtual vai permitir que o cliente tenha acesso a informações básicas sobre um imóvel ou a serviços que podem ser executados de forma virtual, como a emissão de boletos ou o pedido de documentos”, diz Fabrício Schveitzer, Diretor da empresa.

No site, no facebook ou no whatsapp, o cliente terá apoio nos contatos iniciais com a construtora para a busca de informações sobre imóveis de seu interesse.  Já no pós venda, a ferramenta vai auxiliar a equipe interna na organização de tarefas como a resposta a dúvidas sobre data de entrega de imóveis, reparos, garantia, entre outros serviços. “O essencial é usarmos a tecnologia como ferramenta de apoio para melhorar o atendimento”, observa Schveitzer.