Como o Google Analytics vem ajudando empresas a alcançarem melhores resultados
01 de Abril de 2021

Como o Google Analytics vem ajudando empresas a alcançarem melhores resultados

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com as grandes mudanças no comportamento do consumidor e mudanças orientadas para a privacidade nos padrões do setor de longa data, as abordagens atuais de análise não estão acompanhando o ritmo. Em uma pesquisa da Forrester Consulting, os profissionais de marketing disseram que melhorar o uso de análises é uma prioridade e que as soluções existentes tornam difícil obter uma visão completa do cliente e derivar insights de seus dados.

Para ajudar quem trabalha com mensuração de dados a obter um melhor ROI de seu marketing a longo prazo, o novo e mais inteligente Google Analytics já está sendo usado por diferentes empresas. A nova versão se baseia na propriedade App + Web que foi introduzida na versão beta no ano passado. Ele tem o aprendizado de máquina em seu núcleo para exibir automaticamente insights úteis e fornecer uma compreensão completa de seus clientes em todos os dispositivos e plataformas. É centrado na privacidade por design, para que o usuário possa contar com o Analytics, mesmo quando as mudanças do setor, como restrições a cookies e identificadores, criam lacunas em seus dados. 

Publicidade

Insights mais inteligentes para melhorar decisões de marketing e obter um melhor ROI

Ao aplicar os modelos avançados de aprendizado de máquina do Google, o novo Analytics alerta automaticamente sobre tendências significativas em seus dados – como produtos que veem uma demanda crescente devido às necessidades de novos clientes. Ele até ajuda o usuário a antecipar ações futuras que o público pode realizar. 

Ele também oferece medição centrada no cliente, em vez de medição fragmentada por dispositivo ou por plataforma. Ele usa vários espaços de identidade, incluindo IDs de usuário fornecidos pelo comerciante e sinais exclusivos do Google de usuários que optaram pela personalização de anúncios, para fornecer a você uma visão mais completa de como seus clientes interagem com sua empresa. 

Como o cenário tecnológico continua evoluindo, a nova ferramenta foi projetada para se adaptar a um futuro com ou sem cookies ou identificadores. Ele usa uma abordagem flexível para medição e, no futuro, incluirá modelagem para preencher as lacunas onde os dados podem estar incompletos. Isso significa que você pode contar com o Google Analytics para ajudá-lo a medir seus resultados de marketing e atender às necessidades do cliente agora, enquanto você navega pela recuperação e enfrenta incertezas no futuro.

“O novo Google Analytics é agora a experiência padrão para novas propriedades e é onde estamos investindo em melhorias futuras. Sabemos que existem recursos de que muitos profissionais de marketing precisam antes de substituir totalmente sua configuração já existente”, explica a vice-presidente, Engenharia, Google Ads, Google, Vidhya Srinivasan.

Publicidade
Publicidade