Como a novidade Topdser promete ajudar os e-commerces de dropshipping

21 de Outubro de 2020

Para maximizar as vendas em um e-commerce, contar com boas ferramentas é fundamental. Conheça a novidade Topdser e como ela ajuda as lojas de dropshipping.

 

Não é novidade que o comércio online vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Parte importante dessa crescente é o dropshipping, um método de vendas que une cliente a fornecedores de todo o mundo. Recém lançada, a novidade Topdser promete ajudar os e-commerces de dropshipping nos principais desafios encontrados.

Parceira do AliExpress e da Shopify, a Topdser Dropshipping conta com uma série de recursos capazes de automatizar funções que, por vezes, ainda são manuais. Ao utilizar a plataforma, o dono da loja online pode focar seus esforços na divulgação, deixando as partes burocráticas para a Topdser.

Se você tem um comércio dropshipping ou está pensando em entrar para o ramo, saiba tudo sobre essa novidade!

O que é Dropshipping?

Dropshipping é uma modalidade de venda online em que o dono do e-commerce não precisa ter um estoque físico para realizar as negociações. Isso porque a loja online funciona como uma ponte entre o consumidor e o fabricante do item.
Quem opera nessa modalidade tende a obter lucros com a diferença do preço cobrado pelo fornecedor inicial e o valor final da venda. Como essa margem de lucro é definida pelo próprio vendedor, as chances de rentabilidade são bastante promissoras.

É importante ter em mente que dropshipping não é o mesmo que marketplace, uma confusão bastante comum entre consumidores e empreendedores.

Na prática, o marketplace permite que os fabricantes de um produto utilizem uma estrutura de e-commerce já conhecida para expor e divulgar seu catálogo, deixando uma porcentagem das vendas para a plataforma.

Um exemplo de marketplace é a Magazine Luiza, que conta com um espaço de marketplace para que fabricantes possam realizar suas vendas em um ambiente seguro. De acordo com Frederico Trajano, a marca avançou 214,2% somente em marketplace nos últimos tempos.

No dropshipping, por sua vez, o vendedor cria seu próprio site para intermediar a venda de produtos, como se fossem fabricados por ele mesmo. Normalmente, o dropshipping é feito por meio do Shopify, uma plataforma de desenvolvimento de e-commerce bem simples de usar.

Assim, quando um consumidor faz um pedido no site dropshipping, a ordem de compra é encaminhada para o fornecedor, sendo a maioria empresas conectadas ao AliExpress, e a partir daí é o fabricante que realiza o envio.

 

As soluções da Topdser para o segmento dropshipping

Imagem: Feepik

Com tantos comércios online e todas as possibilidades que essa modalidade de venda oferece, a equipe de desenvolvimento da Topdser dedicou algum tempo para entender quais são as maiores necessidades e dificuldades de quem trabalha no ramo.

Por isso, a própria empresa descreve seu objetivo como ajudar os e-commerces de dropshipping a maximizarem sua atividade. Assim, mesmo pequenas operações podem obter mais sucesso dentro do mundo das vendas online.

Uma das vantagens únicas da Topdser é a parceria oficial com o AliExpress, parte importante do grupo Alibaba, que em 2019 teve seu valor de mercado estimado em US$ 476,5 bilhões. Um número que mostra o quanto as vendas de plataformas chinesas impactam na economia mundial.

Como o AliExpress é a principal fonte de fornecimento dos dropshippers, ter esse tipo de parceria faz com que a Topdser siga todas as normas da plataforma. Outro ponto positivo é que a conexão entre o AliExpress e a sua loja no Shopify também fica mais simples.

Nesse sentido, a Topdser permite automatizar diferentes tarefas. Em um clique, é possível importar um produto do AliExpress para a sua plataforma de vendas. Além disso, os pedidos feitos pelos clientes podem ser automatizados, para que ele receba rapidamente dados como número da ordem, status e código de rastreio.

Imagem: Feepik

 

Com o recurso Niche Spy, você pode obter informações sobre produtos e concorrentes, para identificar boas oportunidades rapidamente. 

Já a ferramenta Product Sourcing permite que você ache fornecedores que oferecem preços melhores nos produtos, algo que é especialmente útil para aquele momento em que um lojista do AliExpress aumenta o valor do item sem aviso prévio.

Todos esses elementos permitem que o dropshipper tenha um melhor aproveitamento de seu tempo, liberando espaço de tarefas manuais para pensar em estratégias que ajudem a obter mais lucro.
 

3 dicas essenciais para ter sucesso no dropshipping
Em tempos de mudanças na forma como consumimos, marcar presença na era digital pode ser uma importante fonte de renda. Não é difícil encontrar na internet casos de empreendedores bem sucedidos no dropshipping.

Além de contar com uma boa ferramenta de automatização, como a Topdser, existem outras sugestões capazes de aumentar seu lucro. Confira 3 dicas essenciais para ter sucesso no dropshipping:

  1. Crie uma boa estratégia de marketing: No dropshipping, a divulgação é uma parte importante para obter lucros. Aprender sobre Google Ads, Facebook Ads e outras ferramentas é fundamental.
  2. Fique de olho nos preços dos fornecedores: Não é incomum que o fornecedor do AliExpress suba os valores dos produtos, o que pode impactar no preço final para o consumidor e impedir vendas. Para evitar a situação, fique de olho nos preços e, se necessário, use a ferramenta Product Sourcing da Topdser para buscar outros parceiros.
  3. Dedique algum tempo no atendimento ao cliente: Como todas as lojas, online ou presenciais, o atendimento ao cliente é um fator de diferenciação e pode contar pontos a seu favor. Por isso, treine sua equipe e procure sempre oferecer um atendimento de qualidade.

Combinando essas três dicas essenciais com ferramentas de alta qualidade, a sua loja dropshipping tem tudo para crescer mais e mais! Vale a pena experimentar a versão gratuita para conferir na prática todos os recursos da Topdser.

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