Comercial emocionante do Facebook anuncia nova seção de ajuda comunitária global para auxiliar na pandemia

01 de Abril de 2020

Pela primeira vez recurso está disponível em todo o mundo

O Facebook irá expandir sua tradicional seção de ajuda comunitária para todo o globo afim de providenciar auxílio a quem mais precisa durante o período da pandemia do coronavírus. 

Para anunciar o lançamento do recurso, que chegará primeiro aos EUA, Canadá, França, Reino Unido e Austrália, a plataforma estreou nesta terça-feira (31) um novo comercial que foca justamente na importância de se pedir ajuda nestes tempos de pandemia.

Com criação da Droga5, “Never Lost” (“Nunca perdido") traz um discurso emocionado sobre a dureza do isolamento e o “calor” do contato humano mesmo com o distanciamento social.

A medida segue a criação da central de informações do coronavírus que a rede social lançou há duas semanas e deve estar localizado justo nesta seção, onde de acordo com o anúncio deve conectar uma variedade de recursos da plataforma. Isso inclui solicitações de máscaras cirúrgicas por hospitais, pedidos de voluntários para distribuir comida aos mais necessitados e até sessões de exercício em casa – tudo já testado em algumas regiões dos EUA, onde o Facebook experimentou a ferramenta. Opções como produtos para cuidado de bebês, itens higiênicos e auxílio de ou para pequenos negócios também estão previstos na página.

Assista ao vídeo que apresenta a iniciativa: