Com reconhecimento facial da unico, Livon Saúde lança Centro de Saúde Digital

18 de Janeiro de 2021

Tecnologia vai autenticar pacientes da plataforma catarinense, que terá médicos disponíveis 24 horas para atendimentos por telemedicina para todo o Brasil

Foto de Anna Shvets no Pexels

 

A plataforma de saúde catarinense Livon lança na próxima quarta-feira (20) o Centro de Saúde Digital. Por meio da telemedicina, a nova ferramenta irá oferecer aos pacientes pronto atendimento 24 horas, além de 28 especialidades que vão de nutrição a oncologia, acessadas por pessoas de todo o Brasil.

Para o fundador e CEO da Livon Saúde, Rodrigo Tanus, o modelo é uma forma de democratizar o acesso a saúde. “Ao optar primeiro pelo digital, estamos promovendo uma mudança de comportamento que permite que mais pessoas utilizem uma infinidade de serviços que vão de um primeiro atendimento a uma segunda opinião, por exemplo”, diz.

A unico, IDTech que simplifica a relação entre pessoas e empresas, será responsável pela autenticação de identidades dos pacientes. O diretor de produto da empresa, Marcelo Zanelatto, explica que depois de fazer o primeiro cadastro, o paciente tira uma selfie que será sua chave única para acessar o Centro de Saúde Digital. "Nosso papel é tornar a interação entre empresa e paciente mais segura, sem que haja burocracia no momento da identificação e evitar fraudes, com uma pessoa tentando acessar o serviço no lugar do verdadeiro usuário”, explica.

E a partir de uma mensalidade, o usuário tem acesso ilimitado ao Centro de Saúde Digital, por portal ou aplicativo, com tempo máximo de espera de 12 minutos por consulta do Pronto Atendimento 24 horas. O agendamento para as especialidades é feito diretamente na plataforma, que também permite a emissão de receitas, atestados e pedidos de exames.

"Com a solução da unico, trazemos segurança aos pacientes, que podem usufruir dos mesmos atendimentos de qualidade que teriam em um consultório ou clínica em sua própria casa sem o risco de fraudes”, completa o fundador e CEO da Livon Saúde.

Fundada em 2012 em Joinville, a Livon Saúde já atendeu mais de 90 mil pacientes e também oferece soluções para empresas como ArcelorMittal e Ascensus.

Notícias Relacionadas